Cartaz de cinema

Eurosport transmite estreia de João Almeida com a nova equipa na Volta aos Emirados Árabes Unidos

Publicado em 18 Fev. 2022 às 16:31, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries

Eurosport transmite estreia de João Almeida com a nova equipa na Volta aos Emirados Árabes Unidos

Esta época, o ciclista português corre pela UAE Team Emirates.

É já domingo que arranca a 4.ª edição da Volta aos Emirados Árabes Unidos em bicicleta, competição que marca a estreia oficial de João Almeida com a sua nova equipa, a UAE Team Emirates, e também o arranque da temporada do World Tour, o mais importante circuito de provas de ciclismo em estrada.

O Eurosport transmite a prova em direto, de 20 a 26 de fevereiro.

O pelotão terá de cumprir 1 060 quilómetros, divididos em sete etapas, com muito calor e ventos cruzados. O percurso inclui quatro etapas em linha, duas em montanha e um contrarrelógio individual.

Entre as estrelas que marcam presença na prova deste ano, o grande destaque vai para o esloveno Tadej Pogacar, vencedor em 2021, que regressa para tentar novo triunfo. Tom Dumoulin, Mark Cavendish, Adam Yates, Sam Bennett, Dylan Groenewegen, ou Filippo Ganna são outras das grandes figuras destacadas pela organização da corrida.

Já o português João Almeida vai fazer a estreia oficial com as cores da UAE Team Emirates, depois de ter deixado a Deceuninck-QuickStep. Vai rolar ao lado de Tadej Pogacar, George Bennett, Mikkel Bjerg, Rafal Majka, Maximiliano Richeze e Pascal Ackermann. Recorde-se que em 2021, Almeida terminou a prova no 4.º posto da geral. Destaque ainda para a inclusão de Rúben Guerreiro no lote de pré-inscritos pela EF Education-EasyPost.

A 1.ª edição da Volta aos Emirados Árabes Unidos foi ganha pelo esloveno Primoz Roglic. Em 2020, o triunfo foi para Adam Yates e, no ano passado, a vitória sorriu novamente a um esloveno: Tadej Pogacar.

Horários das transmissões

  • Etapa 1 (20 de fevereiro) às 10h50 no Eurosport 2
  • Etapa 2 (21 de fevereiro) às 10h50 no Eurosport 1
  • Etapa 3 (22 de fevereiro) às 10h50 no Eurosport 1
  • Etapa 4 (23 de fevereiro) às 10h50 no Eurosport 1
  • Etapa 5 (24 de fevereiro) às 10h50 no Eurosport 1
  • Etapa 6 (25 de fevereiro) às 10h50 no Eurosport 1
  • Etapa 7 (26 de fevereiro) às 10h50 no Eurosport 2

Os comentários da prova ficam a cargo de Luís Piçarra e Paulo Martins.