Cartaz de cinema

Eurosport anuncia Formula E em direto

Publicado em 20 Out. 2017 às 13:00, por , em Notícias de Televisão e Séries

Eurosport anuncia Formula E em direto

O campeonato de monolugares eletricos vai entrar na grelha de programação dos canais Eurosport já a partir de dezembro.

O Eurosport anunciou esta sexta-feira um novo acordo com a Federação Internacional Automóvel (FIA) para a transmissão do próximo campeonato de Fórmula E em toda a Europa, pela primeira vez, na época de 2017/18.

A partir de 2 de dezembro de 2017, as 14 provas do campeonato serão emitidas, em direto, no Eurosport, a partir de cidades como Nova Iorque e Paris, passando por Roma, Santiago do Chile e São Paulo.

O acordo tem a duração de três anos.

Apostando numa posição de destaque na inovação e nas novas tecnologias, o Campeonato FIA de Fórmula E vai ter esta época a presença das marcas Audi, Citroen-DS, Renault e Jaguar. Os monolugares totalmente elétricos serão pilotados por nomes do desporto motorizado como o brasileiro Nelson Piquet Jr., o alemão Nick Heidfeld, bem como o campeão em título, o brasileiro Lucas di Grassi.

Também o piloto português António Félix da Costa vai permanecer na equipa MS-Amlin Andretti para a quarta temporada de Fórmula E. Félix da Costa que conta com uma vitória na disciplina - o Buenos Aires ePrix de 2015 pelo Team Aguri - vai assim cumprir a sua segunda época pela formação norte-americana, confirmando a boa relação com a estrutura liderada por Michael Andretti.

Em declarações ao Eurosport, António Félix da Costa mostrou-se entusiasmado pela oportunidade dos fãs portugueses poderem acompanhar as corridas no Eurosport.

"É uma boa notícia para mim e para todos os portugueses que passam assim a poder ver a Formula E em canal aberto e logo num canal de referência e com tanta força como o Eurosport. Penso que a Fórmula E está no caminho certo em termos de tecnologia e mobilidade elétrica, além de termos cada vez mais marcas a quererem estar presentes no campeonato. Isso mostra que o trabalho da organização tem sido bem feito, transmitindo ao público os seus valores de uma forma perfeita, juntando-se ainda um nível competitivo e de pilotos muito elevado que torna as corridas num grande espetáculo. Este acordo com o Eurosport vai dar ainda mais força à Fórmula E!", afirmou o piloto português.

Com a aquisição dos direitos da Fórmula E para a Europa, o Eurosport reforça as suas transmissões de desportos motorizados que já incluem as 24 Horas de Le Mans, o Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC) e o Campeonato do Mundo de Superbike (Europa).

Calendário da FIA Formula E 2017-18

  • 2 e 3 dezembro 2017 – Hong Kong (Hong Kong Central Harbourfront Circuit)
  • 13 janeiro 2018 – Marraquexe, Marrocos (Circuito Moulay El Hassan)
  • 3 fevereiro 2018 – Santiago, Chile
  • 3 março 2018 - Cidade do México, México (Autódromo Hermanos Rodriguez)
  • 17 março 2018 - São Paulo, Brasil
  • 14 abril 2018 – Roma, Itália
  • 28 abril 2018 – Paris, França (Circuito urbano)
  • 19 maio 2018 - Berlim, Alemanha (Circuito urbano do Aeroroporto de Tempelhof)
  • 10 junho 2018 - Zurique, Suíça
  • 14-15 julho 2018 – Nova Iorque, EUA (Circuito urbano de Brooklyn)
  • 28-29 julho 2018 – Montreal, Canadá (Circuito urbano de Montreal)