Cartaz de cinema

Eurosport acompanha portugueses à conquista de medalhas no europeu de ténis de mesa

Publicado em 18 Set. 2018 às 13:29, por , em Notícias de Televisão e Séries

Eurosport acompanha portugueses à conquista de medalhas no europeu de ténis de mesa

A cidade espanhola de Alicante acolhe de 18 a 23 de setembro mais uma edição dos Campeonatos da Europa de Ténis de Mesa. Os melhores mesatenistas do "Velho Continente" lutam pelas medalhas e Portugal apresenta-se em competição com nove atletas e com ambições de conquistar algumas.

No setor masculino, a seleção nacional vai estar representada por Diogo Carvalho, Diogo Chen, João Geraldo, Marco Freitas e Tiago Apolónia. Nas senhoras, vão competir Célia Silva, Fu Yu, Leila Oliveira e Shao Jieni.

Nos últimos anos, o ténis de mesa nacional garantiu conquistas históricas em Europeus. Marcos Freitas e João Monteiro e a seleção masculina já conquistaram o ouro. Nos últimos Europeus realizados em Budapeste em 2016, a equipa masculina composta por Tiago Apolónia, Marcos Freitas, João Monteiro, João Geraldo e Diogo Carvalho, conquistou a medalha de prata, após perder a final contra a Alemanha.

Destacaram-se ainda João Monteiro e Daniela Monteiro Dodean que trouxeram para casa o ouro em pares mistos; João Geraldo e Tiago Apolónia com o bronze em pares mistos e Fu Yu com a prata em singulares femininos.

O grande ausente desta competição será João Monteiro que se encontra lesionado e não vai poder defender o título.

O Eurosport transmite os encontros decisivos a partir das 14h30 do dia 21 de setembro.