Cartaz de cinema

Estreias HBO Portugal (maio 2020)

Publicado em 1 Mai. 2020 às 12:24, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries

Estreias HBO Portugal (maio 2020)

Confira os lançamentos de séries de ficção durante este mês na HBO Portugal.

Assinalamos as quatro estreias de séries de ficção em maio na HBO Portugal. Do retrato agridoce de uma grupo de jovens entre o mundo masculino do skate, em Nova Iorque; ao drama de dois irmãos gémeos num duplo papel de Mark Ruffalo.

Passando pela sátira ao percurso de Catarina na Rússia do século XVIII protagonizado por Elle Fanning e Nicholas Hoult; terminando numa história de super-heróis saída do universo narrativo da DC Comics.

Para mais informações consulte a página de estreias TV.

 

Betty

Estreia a 2 de maio

Origem: EUA

Esta é a história de um grupo de raparigas bem diferentes e das suas vidas pelo universo do skate, predominantemente masculino, em Nova Iorque.

Leal e cheia de caráter, Janay é corajosa e teimosa, para o bem e para o mal. Honeybear é um tranquilo caos. O seu estilo excêntrico é uma máscara que usa para esconder as emoções. Kirt é uma amante, para as mulheres, uma lutadora para o resto do mundo, e uma criança no corpo de uma mulher. Indigo é uma sobrevivente da rua, presa no corpo de uma rapariga bonita que deixou a escola de artes. Camille é contida, inteligente e atenciosa, quer fazer parte do grupo de rapazes do parque de skate e lutou muito pela oportunidade que lhe deram, mas não percebe que tudo não vai significar nada, nem para ela, nem para as outras raparigas.


I Know This Much is True

Estreia a 11 de maio

Origem: EUA

Nova minissérie de seis episódios, protagonizada por Mark Ruffalo que dá vida aos irmãos gémeos Dominick e Thomas Birdsey, numa história de família que narra as suas vidas paralelas com toques épicos de traição, sacrifício e perdão. Na cidade fictícia de Three Rivers, no Connecticut, mostra Dominick e Thomas em diferentes etapas das suas vidas. Começa no presente, no início dos anos 90, com os dois irmãos perto da meia-idade e vai alternando com as memórias da infância e juventude de Dominick.


The Great

Estreia a 16 de maio

Origem: Reino Unido, Austrália

De Tony McNamara ("A Favorita"), argumentista nomeado para os Óscares, "The Great" narra a ascensão cómica de Catarina até se tornar "Catarina, "A Grande" na Rússia do século XVIII. Elle Fanning dá vida à jovem idealista e romântica, que chega à corte russa para um casamento arranjado com o imperador Pedro, com a esperança de amor e felicidade. No entanto, o que encontra é um mundo perigoso, depravado e atrasado culturalmente. Decidida a mudar tudo, só tem de matar o marido, enfrentar a igreja, desconcertar as forças armadas e controlar a corte. Uma história moderna sobre o passado, que abrange os vários papéis que Catarina desempenhou ao longo da vida como amante, professora, governante, amiga e lutadora.


Stargirl

Estreia a 19 de maio

Origem: EUA

Courtney Whitmore, uma jovem inteligente, atlética e gentil, descobre um estranho e poderoso bastão cósmico e que o padrasto costumava ser o parceiro de um super-herói. A partir daí, Courtney inspira um grupo improvável de jovens heróis que assumem a herança da Sociedade da Justiça da América.