Cartaz de cinema

Estreias diretas sem passagem pelo cinema na Filmin (abril e maio 2020)

Publicado em 16 Abr. 2020 às 13:09, por filmSPOT, em Notícias de cinema

Estreias diretas sem passagem pelo cinema na Filmin (abril e maio 2020)

Seis filmes do catálogo da Alambique Filmes e da Cinema Bold têm estreia digital nas próximas semanas.

A partir de 23 de abril, a Filmin lança um conjunto de seis filmes que, não podendo estrear nas salas de cinema, chegam diretamente à plataforma digital.

"Monos", do colombiano Alejandro Landes chega a 30 de abril. Um thriller psicológico considerado por alguns críticos como um dos melhores filmes de 2020.  

Também a 30 de abril estreia "Salve Satanás?", de Penny Lane, um documentário que narra a extraordinária ascensão de um dos movimentos religiosos satânicos mais controversos da História dos EUA.

A 7 de maio é a vez de "Rainha de Copas", de May el-Toukhy, um filme sobre um perigoso triângulo amoroso, onde aquilo que parecia inicialmente um acto de libertação, transforma-se numa história de poder, traição e responsabilidade com consequências devastadoras.

A 14 de maio assiste-se ao regresso de Quentin Dupieux com "100% Camurça". Depois de "Pneu", o surrealista e divertido realizador foca-se agora num casaco de camurça e na obsessão avassaladora que o dono tem por ele.

"Liberdade", de Kirill Mikhanovsky, estreado em Cannes e em Sundance, chega ao Filmin a 21 de maio, uma odisseia cómica e imprevisível sobre um dia na vida de Vic, um jovem desafortunado russo-americano que conduz uma carrinha de transporte de pessoas incapacitadas

Finalmente, a 28 de maio, "Ema", que marca o regresso do realizador chileno Pablo Larraín, desta vez de volta à sua terra natal. Centrando-se na sinuosa e eletrificante dança reggaeton, Larraín cria um retrato de uma jovem em chamas, a história de um temperamento artístico obrigado a lutar contra a pressão da sociedade e a necessidade de se conformar.