Cartaz de cinema

Estreias diretas nos canais TVCine sem passagem pelas salas de cinema (julho 2019)

Publicado em 30 Jun. 2019 às 20:04, por , em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Estreias)

Estreias diretas nos canais TVCine sem passagem pelas salas de cinema (julho 2019)

Três filmes que não estrearam nas salas de cinema portuguesas chegam aos Canais TVCine em julho. "55 Passos", de Billie August, uma abordagem sobre a vida dos doentes psiquiátricos, "A Primeira Purga", de Gerard McMurray, prequela do filme de terror de 2013, e "Upgrade: Máquina Assassina", do criador da saga Saw, Leigh Whannell.

 

55 Passos (2 de julho, terça-feira, às 22h30 no TVCine 3)

Eleanor Riese (Helena Bonham Carter) é uma mulher que decide lutar pelos seus direitos: após muitos anos de um longo e complexo tratamento psiquiátrico, enfrenta a justiça para que outros pacientes possam ter voz durante o processo, sem que sofram possíveis abusos de médicos. Quando a advogada Colette Hughes (Hilary Swank) se encontra com a sua nova cliente, Riese, paciente da unidade psiquiátrica de um hospital de São Francisco, ela não faz ideia de que, além de enfrentar uma batalha legal para melhorar o tratamento dos doentes mentais nos hospitais, vai conhecer também a pessoa que irá mudar a sua vida. Um filme de Bille August, com Helena Bonham Carter, Hilary Swank e Jeffrey Tambor.

A Primeira Purga (9 de julho, terça-feira, às 23h00 no TVCine 4)

Quando um novo partido político, o New Founding Fathers of America, ascende ao poder, é anunciada uma nova experiência social. São 12 horas sem lei, em que o governo incentiva as pessoas a perderem toda e qualquer inibição. A participação não é obrigatória, mas como estímulo, são oferecidos 5 mil dólares a quem ficar na cidade, entre outros prémios. Prequela da série de filmes de  terror "A Purga", iniciada em 2013.

Upgrade: Máquina Assassina (18 de julho, quinta-feira, às 23h00 no TVCine 4)

Num futuro distópico próximo, um homem chamado Grey Trace (Logan Marshall-Green) é paralisado após levar um tiro num assalto, no qual a sua mulher acaba assassinada. Apesar de ser tecno-fóbico, recebe um chip neural experimental com inteligência artificial (STEM), para o ajudar a voltar a andar. Mas, o chip potencia também a sua capacidade para as artes marciais e ele vai utilizá-las para se vingar dos responsáveis pela morte da companheira.