Cartaz de cinema

Estreias da semana nas salas de cinema - 16 de outubro 2019

Publicado em 16 Out. 2019 às 21:30, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Estreias)

Estreias da semana nas salas de cinema - 16 de outubro 2019

Conheça as novidades em cartaz esta semana nas salas de cinema portuguesas.

Os anos têm sido gentis com Maléfica e Aurora. A sua relação floresceu após ter nascido de um desgosto transformado em vingança.

No entanto, o ódio entre a humanidade e as fadas ainda existe. O iminente casamento de Aurora com o príncipe Phillip é motivo de comemoração no reino de Ulstead e para os vizinhos Moors, pois servirá para unir os dois mundos. Mas quando um encontro inesperado introduz uma nova e poderosa aliança, Maléfica e Aurora vêem-se afastadas para lados opostos de uma grande guerra, que vai testar a lealdade e o amor de ambas.

Maléfica: Mestre do Mal

Maléfica: Mestre do Mal Maleficent: Mistress of Evil

2019 | Aventura, Fantasia | 118 min

Com Angelina Jolie, Elle Fanning, Michelle Pfeiffer

Realização Joachim Rønning

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 17 Out. 2019

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


10 Minutos / 10 Minutes Gone (2019)

Rex (Bruce Willis) contrata Frank (Michael Chiklis) e a sua equipa para roubarem uma jóia de valor inestimável. Inserido na equipa está um traidor que, durante o assalto, avisa a polícia. Frank volta a si para perceber que a jóia desapareceu. Sem qualquer memória do que se passou durante os 10 minutos em que esteve inconsciente, Rex vê-se obrigado a juntar as peças soltas do caso de forma a encontrar o responsável por sabotar o golpe.

10 Minutos

10 Minutos 10 Minutes Gone

2019 | Ação, Crime, Thriller, Mistério | 89 min

Com Bruce Willis, Michael Chiklis, Meadow Williams

Realização Brian A. Miller

Class. etária M/14

Estreia em Portugal 17 Out. 2019

Distribuidor Cinemundo

Ver trailer


A Biblioteca dos Livros Rejeitados / Le Mystère Henri Pick (2019)

Numa biblioteca que se dedica à recolha de manuscritos nunca publicados, uma editora descobre um romance que ela considera ser uma obra-prima.

O texto é assinado por Henri Pick, um bretão que trabalhava numa pizzaria e morreu dois anos antes. No entanto, de acordo com a sua viúva, o homem nunca leu um livro na vida e nunca escreveu outra coisa além das listas de compras. Seria uma farsa?

Impulsionado por este mistério, o romance torna-se um sucesso de vendas. É então que um famoso crítico literário decide conduzir uma investigação com a ajuda inesperada da filha do enigmático Henri Pick.

A Biblioteca dos Livros Rejeitados

A Biblioteca dos Livros Rejeitados Le Mystère Henri Pick

2019 | Drama | 101 min

Com Fabrice Luchini, Camille Cottin, Alice Isaaz

Realização Rémi Bezançon

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 17 Out. 2019

Distribuidor Films4You

Ver trailer


Abominável / Abominable (2019)

A adolescente, Yi depara-se com um jovem yeti no telhado do prédio onde mora, em Xangai. Com os seus amigos Jin (Tenzing Norgay Trainor) e Peng (Albert Tsai), dão-lhe o nome de Everest e embarcam numa fantástica missão para reunir a criatura mágica com a família no ponto mais alto do mundo.

No entanto, o grupo de amigos terá de ficar um passo à frente de Burnish (Eddie Izzard), um homem rico que tenciona capturar o yeti, e da zoóloga Dra. Zara (Sarah Paulson), para ajudarem Everest no regresso a casa.

Abominável

Abominável Abominable

2019 | Animação, Aventura, Comédia | 92 min

Vozes Chloe Bennet, Tenzing Norgay Trainor, Albert Tsai

Realização Jill Culton

Class. etária M/6

Estreia em Portugal 17 Out. 2019

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


Asako I & II (2018)

Asako e Baku, dois estudantes universitários, conhecem-se e apaixonam-se à saída de uma exposição de fotografia. Contudo, Baku abandona subitamente Asako, sem qualquer explicação. Anos mais tarde, em Tóquio, Asako pensa ver Baku a trabalhar num bar de saké, mas na verdade trata-se de Ryohei, um simpático jovem de voz suave, confuso com as súbitas atenções de Asako. Começam a namorar e Asako não conta ao namorado que este se assemelha fisicamente à sua antiga paixão. Quando Baku reaparece anos depois, a jovem vê-se confrontada com antigos sentimentos.

Asako I & II

Asako I & II

2018 | Drama | 119 min

Com Masahiro Higashide, Erika Karata, Koji Seto

Realização Ryusuke Hamaguchi

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 17 Out. 2019

Distribuidor Leopardo Filmes

Ver trailer


Bráulio e o Mundo dos Gatos / Cats and Peachtopia (2018)

O gato Bráulio vive num arranha-céus citadino com o seu filho, Cape. Um dia, curioso com o mundo exterior, Cape decide deixar a casa e embarcar numa aventura para encontrar o tão prometido paraíso dos gatos. Para encontrar o filho, Bráulio tem de ultrapassar os seus medos e reconciliar-se com o passado.

Bráulio e o Mundo dos Gatos

Bráulio e o Mundo dos Gatos Cats and Peachtopia

2018 | Animação | 90 min

Vozes Yufeng Li, Yanduo Yang, Emil Chow

Realização Gary Wang

Class. etária M/6

Estreia em Portugal 17 Out. 2019

Distribuidor Outsider Films

Ver trailer


Desculpa! / Spijt! (2013)

Jochem é vítima de bullying pelos seus colegas de escola. O seu colega David evita participar nos ataques a Jochem, mas também não tem coragem de denunciar a situação. Uma manhã, o diretor da escola conta à turma que Jochem não voltou para casa depois de uma festa. David sente‐se culpado e juntamente com outra colega vai à procura de Jochem para lhe dizer que está arrependido. Mas será que é tarde demais?

Desculpa!

Desculpa! Spijt!

2013 | Drama | 95 min

Com Robin Boissevain, Stefan Collie, Nils Verkooijen

Realização Dave Schram

Estreia em Portugal 17 Out. 2019

Ver trailer


Mutant Blast (2018)

Maria, uma destemida soldado, e TS-347, um homem com uma força sobre-humana, estão a ser perseguidos por uma célula militar responsável por experiências científicas que deram origem a um apocalipse zombie. Pelo caminho, irão deparar-se com Pedro, um sobrevivente que enfrenta os zombies com a mesma determinação com que luta contra uma enorme ressaca. Juntos, vão tentar fugir para um local seguro, mas complicações irão surgir no caminho, na forma de uma bomba nuclear! 

Mutant Blast

Mutant Blast

2018 | Ficção Científica, Terror, Comédia | 83 min

Com Maria Leite, Mário Oliveira, Clemente Santos

Realização Fernando Alle

Class. etária M/16

Estreia em Portugal 17 Out. 2019

Ver trailer


Na Praça Pública / Place publique (2018)

Castro, uma antiga estrela do pequeno ecrã, é hoje um apresentador em declínio. Manu, o seu motorista, leva-o à festa de Nathalie, sua produtora e amiga de longa data. Hélène, irmã de Nathalie e ex-mulher de Castro, também foi convidada. Quando eram jovens, partilhavam os mesmos ideais, mas o sucesso tornou Castro mais pragmático (ou mais cínico), enquanto Hélène permaneceu fiel às suas convicções. A filha Nina, que escreveu um livro vagamente inspirado na vida dos pais, também se junta à festa.

Na Praça Pública

Na Praça Pública Place publique

2018 | Comédia, Drama | 98 min

Com Agnès Jaoui, Jean-Pierre Bacri, Héléna Noguerra

Realização Agnès Jaoui

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 17 Out. 2019

Distribuidor Midas Filmes

Ver trailer


Um Passado em Segredo / After the Wedding (2019)

Isabel (Michelle Williams) dedicou parte da vida a gerir um orfanato num bairro de lata de Calcutá apesar da constante luta por financiamento.

Theresa Young (Julianne Moore), dona de um império empresarial na área da comunicação, pede a Isabel que viaje até Nova Iorque para lhe apresentar pessoalmente o projeto. Revoltada com a exigência da potencial benfeitora, Isabel acaba por ceder e viaja até à cidade da qual tinha saído há 20 anos.

Isabel pensa que em breve regressará ao seu querido orfanato, mas Teresa tem outros planos. Insiste que Isabel fique para o casamento da filha, na propriedade da família. O alegre evento rapidamente se transforma no catalisador de uma revelação que vem transtornar a vida das duas mulheres e das pessoas que as rodeiam.

Baseado no filme homónimo realizado em 2006 por Susanne Bier e nomeado para o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Um Passado em Segredo

Um Passado em Segredo After the Wedding

2019 | Drama | 110 min

Com Michelle Williams, Julianne Moore, Billy Crudup

Realização Bart Freundlich

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 17 Out. 2019

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


Equipa de Assalto / The Kill Team (2019)

Andrew Briggman é um soldado ambicioso, de temperamento calmo e ingénuo que o diferencia dos restantes elementos do pelotão. Tudo muda quando encontra o novo líder de esquadrão, o Sargento Deeks, um homem imponente, fraterno e de princípios - um soldado natural. Andrew cai imediatamente sob o feitiço de Deeks.

Quando um jovem agricultor afegão é morto em circunstâncias obscuras, a admiração de Andrew por Deeks cai por terra. Depressa se torna agonizantemente claro que Deeks está a usar os seus homens num esquema para assassinar inocentes.

Andrew tenta-se afastar do grupo, mas é arrastado para uma perigosa guerra psicológica com os seus próprios irmãos de armas. Tenta pedir ajuda ao pai para denunciar as mortes. Mas não consegue. Sem opções e sem sítio para onde fugir, Andrew tem de enfrentar os camaradas e tomar uma decisão que o mudará para sempre.

Equipa de Assalto

Equipa de Assalto The Kill Team

2019 | Guerra, Histórico, Drama | 87 min

Com Nat Wolff, Alexander Skarsgård, Adam Long

Realização Dan Krauss

Class. etária M/14

Estreia em Portugal 17 Out. 2019

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer

 

Bons filmes!

Para saber locais de exibição e horários das sessões consulte o cartaz de cinema do filmSPOT.