Cartaz de cinema

"Estamos Aqui" com Alexandra Lencastre em estreia na SIC

Publicado em 9 Abr. 2020 às 12:22, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

"Estamos Aqui" com Alexandra Lencastre em estreia na SIC

Alexandra Lencastre vai conduzir o programa "Estamos Aqui", com estreia marcada para o próximo sábado à noite, 11 de abril, na SIC. O novo formato marca o regresso da atriz e apresentadora à antena do canal.

Alexandra Lencastre sublinha:

Estou muito feliz por fazer parte de uma equipa cuja principal preocupação são os outros. O nosso lema é solidariedade. Vamos conhecer as histórias de quem está a dar o melhor de si pelos outros. Estamos aqui!

A nova aposta da SIC, "Estamos Aqui", vem dar voz aos heróis anónimos que fazem a diferença. Se nos centros hospitalares se vive a azáfama de salvar vidas, por outro lado, o cidadão comum, está isolado em sua casa, muitas vezes impedido de ver filhos, pais e netos.

Há quem aprenda a fazer máscaras ou esteja a desenvolver viseiras de forma inovadora. Há pessoas que vão ao supermercado por aqueles que, pela idade ou condição física, estão mais vulneráveis à exposição. Existe quem se dedique a fazer companhia do outro lado da rua a quem tem como única companhia a janela com as ruas desertas.

"Estamos Aqui" dá a conhecer os heróis sem bata que não baixaram os braços e que, de forma voluntária, ajudam a comunidade e procuram contribuir para minimizar o isolamento e o sofrimento dos mais desprotegidos e expostos.

O programa acompanha os protagonistas destas histórias e valoriza o espírito de solidariedade que se espalhou pelo país.