Cartaz de cinema

Dwayne Johnson diz que "Black Adam" vai regressar (mas não tão cedo)

Publicado em 21 Dez. 2022 às 15:23, por António Quintas, em Notícias de cinema (Temas: Cinema Norte-Americano)

Dwayne Johnson diz que "Black Adam" vai regressar (mas não tão cedo)

Após o mau resultado nas bilheteiras, a DC Studios não vê a personagem como prioridade.

Outro capítulo na novela diária de alterações nos planos da DC Studios chegou ontem com Dwayne Johnson a informar que a sua personagem Black Adam não fará parte do "primeiro capítulo" do renovado universo cinematográfico.

O ator partilhou nas redes sociais o que diz ser o resultado da reunião com James Gunn, um dos recém-nomeados gurus das adaptações ao cinema e televisão dos super-heróis da DC Comics.

...Black Adam não estará no primeiro capítulo narrativo que eles estão a preparar. Contudo, a DC e a Seven Bucks [a produtora de Dwayne Johnson] concordaram em continuar a explorar as maneiras mais eficientes de usar o Black Adam no futuro multiverso DC.

Ou seja, "Black Adam 2" não terá luz verde, para já. De parte ficam também os planos de Johnson para desenvolver um conjunto de filmes baseados na personagem, quer em coletivos como a Sociedade da Justiça da América, ou na qualidade de oponente de outros super-heróis como o Super-Homem.

O primeiro filme a solo com o Black Adam teve uma carreia comercial pouco auspiciosa. Desde a estreia em outubro, soma apenas 391 milhões de dólares em receita mundial de bilheteira para um custo superior ao inicialmente estimado de 260 milhões.

Este é o mais recente desenvolvimento que envolve o futuro da DC Studios após a nomeação de James Gunn e Peter Safran para a liderança da divisão pelo novo CEO da Warner Discovery, David Zaslav.

Primeiro, soube-se do cancelamento do terceiro filme da "Mulher-Maravilha" realizado por Patty Jenkins e logo depois foi anunciada a saída de Henry Cavill do papel de Super-Homem.

Espera-se que a nova visão de Gunn e Safran para o universo cinematográfico DC seja apresentada no início de 2023.