Cartaz de cinema

"Mulher-Maravilha 3" pode não acontecer

Publicado em 8 Dez. 2022 às 15:51, por António Quintas, em Notícias de cinema (Temas: Indústria cinematográfica, Cinema Norte-Americano)

"Mulher-Maravilha 3" pode não acontecer

A nova chefia da DC Studios prepara uma mudança profunda no alinhamento para os próximos anos. O filme de Patty Jenkins com Gal Gadot pode ser a primeira vítima.

Em outubro, o CEO da recém-criada Warner Bros. Discovery, David Zaslav, nomeou o realizador James Gunn e o produtor Peter Safran com o objetivo de relançar a DC Studios perante o domínio evidente dos filmes da Marvel. Na próxima semana, os dois novos executivos apresentarão a Zaslav o plano estratégico para os próximos anos.

Uma dessass medidas escapou para a imprensa norte-americana, foi divulgada em primeira mão pelo The Hollywood Reporter, e diz respeito a "Mulher Maravilha 3", que na forma como foi proposto pela realizadora Party Jenkins, não irá avançar.

Desconhece-se o que isso representa para o futuro da personagem no DC Universe, ou para a atriz Gal Gadot que desempenhou o papel nos dois filmes anteriores, estreados em 2017 e 2020.

Nada mais se sabe, de momento, mas Gunn e Safran terão de dar resposta um conjunto significativo de problemas.

Por exemplo, qual o destino do chamado Snyderverse, do coletivo Liga da Justiça e da respetiva linha narrativa criada por Zack Snyder onde Henry Cavill é o Super-Homem, Ben Affleck é Batman e Jason Mamoa interpreta o Aquaman?

E de que forma tudo isto joga com o Batman de Matt Reeves onde o herói é Robert Pattinson? Haverá uma sequela? E qual será o destino dos dois spinoffs televisivos em fase adiantada de desenvolvimento?

Numa conversa com o público através do Twitter, Gunn fez saber que existe espaço para este tipo de iterações, ou aventuras independentes, fora do cânone - ou principal linha narrativa - de que o "Joker" de Todd Phillips com Joaquin Phoenix é o maior exemplo.

Entretanto, para aumentar a confusão, Gunn continua a trabalhar para a Marvel. "Guardiões da Galáxia Volume 3" chega aos cinemas em maio de 2023.

O cineasta desdramatiza: "Não só adoro o Kevin [Feige], como ele foi a primeira pessoa a quem contei o acordo com a DC". E pinta um retrato cor de rosa da relação entre as duas empresas: "Ao contrário da crença popular, um dólar a menos para a Marvel não é um dólar a mais para DC. A DC e a Marvel têm o objectivo comum de manter a experiência cinematográfica vibrante e viva!".

O derradeiro filme da atual linha de filme do DC Universe será "Aquaman and The Lost Kingdom", previsto para daqui por um ano. O que acontecerá depois, pertence aos novos deuses da DC Studios.