Cartaz de cinema

Duas partes e quatro horas para explicar como se vicia uma eleição: "The Comey Rule"

Publicado em 30 Ago. 2020 às 20:36, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Trailers)

Duas partes e quatro horas para explicar como se vicia uma eleição: "The Comey Rule"

O canal Showtime revelou o trailer da minissérie especial "The Comey Rule" com Jeff Daniels no papel do antigo diretor do FBI, James Comey e Brendan Gleeson como o Presidente Donald Trump.

A estreia nos EUA está prevista para 27 de setembro com a emissão dos dois episódios, cada um com duração de duas horas, em noites consecutivas.

Billy Ray (Captain Phillips), realiza e assina o argumento adaptado do livro "A Higher Loyalty", pelo próprio Comey com a ajuda de entrevistas realizadas durante um ano aos principais intervenientes na eleição presidencial de 2016.

"The Comey Rule" é descrito como uma viagem pelos bastidores do poder, onde aqueles que tomam decisões lutam para aplicar velhas normas a um novo paradigma diante de uma profunda e inédita interferência da Rússia na política americana. As ações de cada personagem nesses meses formaram a carreira de alguns, destruíram a carreira de outros e ajudaram a moldar o cenário político incendiário em que os EUA vivem atualmente.

A primeira parte da série examina os primeiros dias da investigação do FBI sobre o correio eletrónico de Hillary Clinton e respetivo impacto na noite eleitoral de 2016, quando Donald Trump surpreendeu o mundo e foi eleito presidente. A segunda parte é um relato virtual do dia a dia da relação tempestuosa entre Comey e Trump durante os caóticos e intensos primeiros meses da presidência de Trump, um período durante o qual aliados se tornaram inimigos, inimigos tornaram-se aliados e a verdade era manipulada por ambos os lados.

Trailer "The Comey Rule"