Cartaz de cinema

Disney+ revela trailer do documentário "The Beatles: Get Back"

Publicado em 13 Out. 2021 às 21:33, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Trailers)

Disney+ revela trailer do documentário "The Beatles: Get Back"

A minissérie baseada em material de arquivo inédito foi realizada por Peter Jackson e estreia a 25 de novembro.

O Disney+ lançou hoje o trailer da série documental em três episódios "The Beatles: Get Back", realizada por Peter Jackson, vencedor de três Óscares, o mesmo da trilogia "O Senhor dos Anéis".

"The Beatles: Get Back" propõe dar a conhecer o processo criativo de John, Paul, George e Ringo e a relação entre eles a partir de quase 60 horas de imagens inéditas filmadas ao longo de 21 dias por Michael Lindsay-Hogg, em 1969, e de mais de 150 horas de áudio também inédito, a maior parte guardada a sete chaves há mais de meio século.

Entre as sequências recuperadas estão as sessões de gravação da banda em janeiro de 1969 que mostram o processo de escrita de 14 novas canções, originalmente destinadas a serem lançadas num álbum ao vivo. Com um prazo quase impossível em mãos, a amizade de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr é posta à prova.

A série documental mostra ainda, pela primeira vez e na totalidade, a última atuação ao vivo dos Beatles enquanto grupo, o concerto no terraço da London's Savile Row, bem como outras canções e composições clássicas presentes nos dois últimos álbuns da banda, "Abbey Road" e "Let It Be".

O material foi restaurado na Park Road Post Production, em Wellington, Nova Zelândia, e editadas por Jabez Olssen, que colaborou com Jackson em "Eles Não Envelhecerão", de 2018, o filme que apresentou imagens de arquivo da Primeira Guerra Mundial de forma renovada e colorida.

"The Beatles: Get Back" poderá ser visto ao longo de três dias, 25, 26 e 27 de novembro de 2021, no Disney+.