Cartaz de cinema

Disney Plus anuncia primeiras 10 produções europeias

Publicado em 16 Fev. 2021 às 12:00, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar)

Disney Plus anuncia primeiras 10 produções europeias

Cumprindo promessas anteriores, a Disney Plus anunciou hoje os primeiros dez projetos de raiz europeia.

França

A minissérie em quatro episódios "Oussekine", criada e realizada por Antoine Chevrollier com base nos acontecimentos de 1986 que conduziram à morte do estudante franco-argelino Malik Oussekine detido pela polícia durante as manifestações estudantis em Paris. A série centra-se na procura de justiça pela família e explora o impacto do caso na sociedade francesa.

Uma série documental sobre o rapper Soprano, acompanha um dos artistas mais populares da França enquanto ele e a sua equipa se preparam para uma gigantesca digressão no verão de 2022. A série conta ainda a história de Soprano e dos seus amigos, desde o início humilde em Marselha até ao sucesso atual.

"Parallels", série de fantasia sobre quatro adolescentes afetados por um misterioso acontecimento que os separa por várias dimensões.

A comédia "Weekend Family", criada por Baptiste Filleul (La Foret), a história de uma família de pais separados que se junta todos os fins de semana. Tudo muda quando o pai inicia uma relação com outra mulher.

Itália

Com base no livro "The Good Mothers", de Alex Perry, adaptada por Stephen Butchard (Baghdad Central), uma co-produção italo-britânica sobre a Máfia vista do ponto de vista feminino. A série centra-se na história de três mulheres criadas num dos clãs da máfia italiana e em como trabalharam com uma corajosa advogada pelo direito de sobreviver e construir um futuro para os seus filhos.

"Boris", uma comédia passada nos bastidores de uma série médica fictícia de baixo orçamento. Inicialmente lançada em 2007, na FOX, teve três temporadas e deu origem a um filme estreado em 2011.

"Le Fate Ignoranti", um drama romântico construído a partir do sucesso de bilheteira do cinema italiano, criado por Ferzan Ozpetek. Após a morte do marido num acidente, Antonia Massimo descobre que ele teve um caso com um homem chamado Michele. A notícia deixa-a arrasada, mas Antonia acaba por envolver numa amizade inesperada e cativante com Michele e o seu grupo de amigos excêntricos

Alemanha

"Sam - A Saxon", sobre a vida de Samuel Meffire, o primeiro polícia de origem africana na polícia da Alemanha Ocidental. A série conta como Meffire se tornou um ídolo da imprensa e o símbolo de uma sociedade moderna após a reunificação em 1990, para, alguns anos depois, acabar na prisão. Com produção de Jörg Winger (Deutschland '83) e Tyron Ricketts.

A comédia em tons sombrios "Sultan City", escrita por Ipek Zübert e produzida por Ayla Gottschlich e Aysel Yilmaz, que descreve como a respeitável matriarca de uma família germano-turca acidentalmente se torna na chefe do submundo criminal e descobre que tanto ela como as filhas têm um enorme jeito para o negócio.

Holanda

Documentário sobre o clube de futebol Feyenoord.

 

Não foram anunciados projetos com origem na Penísula Ibérica, mas sabe-se que a Disney Plus nomeou uma responsável pela área, Sofía Fábregas, que agirá na qualidade de Vice-Presidente para o desenvolvimento de produções originais em Espanha e Portugal.

A plataforma de streaming Disney Plus alargou a disponibilidade na Europa a 15 de setembro. A 23 de fevereiro, lança uma nova extensão do serviço, com a chegada da Star, onde conta exibir conteúdos fora do âmbito infanto-juvenil.

Para mais informações, consulte a página de estreias TV.