Publicado em 30 Out. 2012 às 20:14, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Cinema Norte-Americano, Bastidores)
George Lucas e a Walt Disney chegaram a acordo para a venda de uma das marcas mais valiosas da história do cinema. Um novo filme de "A Guerra das Estrelas" está previsto para 2015
Num comunicado à imprensa a Walt Disney confirmou a aquisição da LucasFilm. Segundo o documento, o valor da transação é de 4,05 mil milhões de dólares - número calculado com base no preço das ações da Disney à hora de encerramento dos mercados a 26 de outubro. Cerca de metade do valor será pago em dinheiro e o restante em ações.
O realizador e produtor George Lucas, que detinha os 100% do capital da empresa oficializou a mudança de propriedade da sua valiosa criação com as seguintes palavras:
"Nos últimos 35 anos, um dos meus maiores prazeres foi ver 'Guerra das Estrelas' passar de geração em geração. Agora, chegou a altura de entregar 'Guerra das Estrelas" a uma nova geração de cineastas. Sempe pensei que 'Guerra das Estrelas' sobreviveria à minha morte, e considero importante preparar essa transição enquanto estou vivo."
O comunicado faz ainda referência aos 4,4 mil milhões de dólares que os filmes "Star Wars" renderam em todo o mundo, até ao momento, e ao facto nada desprezível de a LucasFilm ter sido uma das empresas líderes no licenciamento de marcas a terceiros, nos EUA, em 2011.
A co-presidente da LucasFilm, Kathleen Kennedy assumirá a liderança da empresa e confirmou os planos para um novo filme de "A Guerra das Estrelas" (Star Wars) já para 2015, provavelmente como primeiro capítulo de uma nova trilogia.