Cartaz de cinema

"Deepwater Horizon": o maior desastre ambiental da história dos Estados Unidos chega ao cinema

Publicado em 4 Jun. 2016 às 13:17, por , em Notícias de cinema (Temas: Trailers, Primeiro olhar, Posters, Cinema Norte-Americano)

"Deepwater Horizon": o maior desastre ambiental da história dos Estados Unidos chega ao cinema

Em abril de 2010, no Golfo do México, um acidente na plataforma petrolífera Deepwater Horizon, operada pela BP, causou o maior desastre ecológico da história dos EUA. A explosão provocou a morte de 11 trabalhadores e ferimentos noutros 16.

O derrame de petróleo em bruto só parou a 17 de julho. Calcula-se que 134 milhões de galões de crude tenham sido despejados no oceano.

Até agora, o valor alocado pela BP para o pagamento de multas, indemnizações e operações de limpeza excede os 56 mil milhões de dólares, de acordo com um artigo publicado a 3 de junho no jornal britânico The Guardian.

A adaptação ao cinema do desastre da Deepwater Horizon centra-se nas 48 horas anteriores à explosão acidente e no próprio dia do desastre, tendo como base um artigo publicado em dezembro de 2010, no The New York Times. Matthew Michael Carnahan transformou esse material num argumento que destaca o heroísmo dos técnicos e operários presentes no local.

Peter Berg ("O Sobrevivente" e "Battleship: Batalha Naval") volta a trabalhar com Mark Wahlberg que interpreta Mike Williams, o técnico de eletrónica encarregado da manutenção dos sistemas de alame da plataforma. Kate Hudson é a sua esposa. O elenco inclui ainda Gina Rodriguez, no papel de Andrea Fleytas, oficial de navegação e única mulher a bordo, Dylan O'Brien como Caleb Holloway, um dos operários, Kurt Russell, John Malkovich e Ethan Suplee.

Abaixo poderá ver o trailer e a galeria de posters que apresenta algumas das personagens.

Trailer "Deepwater Horizon"

Posters

Clique para ver a galeria "Deepwater Horizon - Posters"
Deepwater Horizon - Posters 1/6

"Deepwater Horizon" estreia nos cinemas a 29 de setembro.