Cartaz de cinema

David Fincher volta a trabalhar com o argumentista de "Sete Pecados Mortais" para adaptar uma banda desenhada francesa

Publicado em 24 Fev. 2021 às 19:16, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Elenco, Cinema Norte-Americano)

David Fincher volta a trabalhar com o argumentista de "Sete Pecados Mortais" para adaptar uma banda desenhada francesa

Poucos meses depois da estreia de "Mank", parece que David Fincher já escolheu o próximo filme. A fazer fé no que adianta o Deadline Hollywood, trata-se da adaptação da novela gráfica "Le Tueur", escrita pelo francês Alexis Nolent (mais conhecido como Matz) com ilustrações de Luc Jacamon.

Quem irá converter a história para cinema é um velho conhecido de Fincher, Andrew Kevin Walker, autor do argumento de "Seven - Sete Pecados Mortais" que, acrescente-se, pouca sorte tem tido desde essa data. No final dos anos 90 ainda assinou a escrita de "8mm", "O Cavaleiro Sem Cabeça". Nos dois casos, o estúdio e os realizadores alteraram o original para baixar o tom violento da pena de Walker. Depois, há um enorme hiato na sua carreira, tendo regressado apenas em 2010 com "O Lobisomem", de Joe Johnston, e em 2016 com o guião da desconhecida comédia de animação "Nerdland".

Outro aspeto interessante da mesma notícia dá conta da possibilidade de Michael Fassbender poder ser o protagonista.

Tendo em conta o recente acordo assinado por Fincher com os reis do streaming, a Netflix, é quase certo que será esse o destino do projeto.

"Le Tueur" (em português, "O Assassino") é a história sombria de um assassino profissional, um homem frio e solitário, metódico, sem escrúpulos, ou remorsos, que começa a pensar que pode estar a perder a sanidade. O primeiro álbum foi publicado em 1998. A coleção completa inclui doze histórias, a última das quais, lançada em 2013.