Cartaz de cinema

"CSI" renasce na CBS - anunciados os primeiros nomes do elenco

Publicado em 14 Fev. 2021 às 13:38, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar, Elenco)

"CSI" renasce na CBS - anunciados os primeiros nomes do elenco

Há novidades sobre os planos da CBS para fazer regressar a sua série de sucesso "CSI". O Variety adianta mesmo os primeiros três nomes do elenco da versão renascida - Paula Newsome, Matt Lauria e Mel Rodriguez.

Paula Newsome surge após papéis na comédia "Barry", da HBO, onde desempenhou o papel da detetive Janice Moss. Antes, participou em alguns episódios de "Chicago Med". Matt Lauria tem uma carreira mais discreta, com trabalhos pontuais no elenco de séries como "Dickinson" (Apple Tv+), ou "Parenthood" (NBC), e chegou mesmo a participar em três episódios de "CSI", em 2011 e 2012. Quanto a Mel Rodriguez, tem nos créditos anteriores as participações em "Getting On" (HBO) e "The Last Man On Earth" (FOX).

A estes atores, o Deadline acrescenta dois regressos, William Petersen e Jorja Fox que, de acordo com o site norte-americano, também estão prestes a integrar o elenco. Petersen teve uma ligação profunda com a série original. Durante alguns anos foi produtor executivo e interpretou a personagem de Gil Grissom que, segundo tudo indica, irá regressar na nova encarnação de "CSI". O mesmo se passa com Jorja Fox, que volta a ser Sara Siddle.

O projeto terá começado por ser apenas um evento destinado a comemorar o 20.º aniversário do primeiro episódio, a 20 de outubro 2020. A Covid-19 estragou os planos e levou a CBS a considerar algo mais permanente.

Jason Tracey, que escreveu episódios nas séries "Elementar" e "Espião Fora de Jogo", é o primeiro nome anunciado para a escrita desta nova versão, designada "CSI: Vegas".

"CSI - Crime Sob Investigação", esteve no ar durante 15 temporadas, entre 2000 e 2015. Criada por Anthony Zuiker e Jerry Bruckheimer, foi um dos maiores sucessos de audiência da época e deu origem a três spinoffs, transportados para Miami, Nova Iorque e para a área dos cibercrimes. "CSI: Miami" esteve no ar durante dez temporadas, de 2002 a 2012. "CSI: NY" aguentou-se ligeiramente menos, apenas nove temporadas, entre 2004 e 2013. Bem mais curto foi o percurso de "CSI: Cyber", somente duas temporadas, em 2014 e 2015.

Para mais informações, consulte a página de estreias TV.