Cartaz de cinema

"Crossing Lines": série original do AXN estreia em setembro

Publicado em 5 Set. 2013 às 21:44, por filmSPOT, em Notícias de Televisão e Séries

"Crossing Lines": série original do AXN estreia em setembro

Drama criminal aborda as consequências da aberturas das fronteiras na Europa.

Crossing Lines é uma série original do AXN que o canal estreia quarta-feira 18 de Setembro às 22h20.

Rodada na Europa com uma elenco internacional, este drama criminal é a mais recente das séries produzidas para a Sony Pictures Television (SPT) e será difundida em 81 países.

Criada e produzida por Edward Allen Bernero ("Mentes Criminosas", "Third Watch") e produzida por Rola Bauer ("Treasure Guards", "Os Pilares da Terra"), é a terceira produção própria da SPT Networks após The Firm (A Firma), estreada em 2012, e "Hannibal", lançada em Abril deste ano.

A globalização proporcionou a abertura de fronteiras e o levantamento de múltiplas barreiras para facilitar o comércio, as viagens e a diversidade cultural. Mas esta abertura também ofereceu oportunidades aos delinquentes que sabem tirar partido do sistema, colocando em risco a segurança mundial.

A Europa converteu-se num "abrigo seguro" para delinquentes que evitam ser detidos cruzando as fronteiras. Por isso, é necessária uma equipa que possa combater os delitos que se estão a produzir à escala mundial.

A série aproveita os princípios que permitem ao Tribunal Penal Internacional (TPI) investigar os crimes transfronteiriços e levar os criminosos internacionais perante a justiça. Tem como cenário diferentes lugares do mundo onde uma equipa de polícias de elite trabalha para resolver crimes que afectam várias nações.

E assim nasce o "FBI" europeu.

A série narra a história dessa equipa, composta por cinco polícias de várias nacionacionades e dirigida pelo capitão Louis Daniel. Formada por indivíduos que têm pouco em comum têm de aprender a viver e trabalhar em condições extraordinariamente perigosas e potencialmente letais.

Baseada num sótão abandonado da sede do TPI, a equipa enfrenta obstáculos burocráticos, jurisdicionais e culturais enquanto percorre o continente europeu, enfrentando todo o tipo de perigos na busca pela justiça.

Promo

O elenco junta actores dos Estados Unidos e da Europa incluindo Donald Sutherland ("Um Golpe em Itália", "The Hunger Games – Os Jogos da Fome"), Marc Lavoine ("O Bom Ladrão"), William Fichtner ("Cercados", "Prison Break"), Tom Wlaschiha ("Guerra dos Tronos"), Gabriella Pession ("Capri", "Rosella"), Richard Flood ("Three Wise Women") e  Moon Dailly ("Transporter", "OSS 117: Lost in Rio").

"Crossing Lines" estreia quarta 18 de Setembro às 22h20 (episódio duplo). Repete quintas às 12h10 e 20h30; sábados às 20h00.