Cartaz de cinema

Criadores dos videojogos Pokémon vão estar na Comic Con Portugal 2016

Publicado em 16 Nov. 2016 às 11:23, por , em Notícias de cinema (Temas: Bastidores)

Criadores dos videojogos Pokémon vão estar na Comic Con Portugal 2016

Junichi Masuda e Shigeru Ohmori, os criadores dos videojogos Pokémon, vão marcar presença na Comic Con Portugal 2016 a 9 e 10 de dezembro, confirmou hoje a organização.

Masuda e Ohmori estarão pela primeira vez em Portugal e irão apresentar os novos jogos Pokémon Sun e Pokémon Moon, que estarão disponíveis em Portugal a partir de 23 de novembro.

Junichi Masuda, é a força criativa por detrás da série de videojogos Pokémon. Supervisiona a produção de todos os videojogos criados pelo estúdio Game Freak Inc., e é responsável por reas como o design, a composição musical, a escrita de argumentos e a programação.

Shigeru Ohmori começou a trabalhar na Game Freak Inc. em 2001. Os seus primeiros projetos incluíram o design de jogo e mapas da série Pokémon. Desempenhou funções de direção nos videojogos Pokémon Omega Ruby & Pokémon Alpha Sapphire e Pokémon Sun & Pokémon Moon, sendo responsável pelo design geral do jogo.

Vinte anos após ter surgido no Japão, Pokémon perdura como uma das mais populares séries de videojogos em todo o mundo. Personagens como Pikachu, Mewtwo ou Charizard tornaram-se sinónimo de diversão para milhões de pessoas que, a cada novo jogo, colecionam novas criaturas, e as treinam para participarem em batalhas.

Comic Con Portugal 2016

Ao mesmo tempo, a organização da Comic Con Portugal 2016 anunciou a apresentação no evento da versão portuguesa do livro "Hoje Aconteceu-me Uma Coisa Brutal", da autoria de Julian Lopez, El Torres e Daniel Estorach.

Para a área de Cinema & TV estão já confirmados Brian Muir (Star Wars Memorabilia), Ivana Baquero (The Shannara Chronicles), Jason Isaacs (Harry Potter), David Bradley(Harry Potter), Rila Fukushima (Ghost in the Shell e Arrow), Building Star Trek (documentário), Cobie Smulders (Avengers, Jack Reacher e HIMYM)  e Zach Galligan (Gremlins e Gremlins 2: The New Batch).

Na área de Banda Desenhada estarão presentes Alexander Maleev (Daredevil e Hellboy), Achdé (Lucky Luke), André Lima Araújo (Avengers A.I e Spider-verse), Esad Ribic (Silver Surfer e Wolverine), Chris Claremont (X-Men e Wolverine), Miguel Mendonça (Wonder-Woman e Teen Titans), Brian Michael Bendis (Daredevil, Age of Ultron e Civil War II), Rafa Sandoval (Catwoman e X-O Manowar), Gabriel Hernández Walta (Magneto, Vision e Astonishing X-Men), Jorge Coelho (Sleepy, Hollow e Loki Agent of Asgard), Filipe Melo (Os Vampiros e As Aventuras de Dog Mendonça e Pizza Boy), Juan Cavia ( Os Vampiros e As Aventuras de Dog Mendonça e Pizza Boy), Francis Manapul (The Flash e Batman), Julian Lopez (Superman, Wonder Woman e Batman & The Outsiders), El Torres (The Veil, Nancy in the Hell, The Suicide Forest) e Daniel Estorach (Crónicas de um Héroe Urbano).

Nuno Caravela (O Bando das Cavernas), Madalena Santos (Terras de Corza) e Filipe Faria (Crónicas de Allaryia) são nomes confirmados na área de Literatura.

A área de Film & Video conta com a confirmação do Gato Galáctico, um canal de youtube onde Ronaldo de Azevedo conta histórias bem galácticas e MOTEL X, que dedica o seu foco à exibição do melhor do cinema de terror produzido nos últimos anos em todo o mundo.

Para os entusiastas de Cosplay, para lá de mais uma edição do concurso "Heróis do Cosplay", estará também na terceira edição do evento Ju Tsukino, uma cosplayer internacional.

Outra das atrações será a Marcha Imperial, um cortejo realizado pela 501st Legion, onde diversas personagens de Star Wars percorrem o recinto do evento ao som do icónico tema The Imperial March (Darth Vader's theme).

Os fãs da Cultura Pop podem ver também, no evento, exposições temáticas, antestreias exclusivas, torneios de videojogos, concursos de Cosplay, merchandising e muitas surpresas por parte das marcas de entretenimento presentes.

A Comic Con Portugal 2016, decorre de 8 a 11 de dezembro, na Exponor, em Matosinhos.