Cartaz de cinema

Criador de "Endeavour" trabalha em novo policial intitulado "Grace"

Publicado em 19 Dez. 2019 às 23:00, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar)

Criador de "Endeavour" trabalha em novo policial intitulado "Grace"

Russell Lewis adaptou para televisão as histórias do detetive Roy Grace passadas na cidade costeira de Brighton. O ator Johm Simm será o protagonista.

"Grace" é o título da nova série de Russell Lewis, criador de "Endeavour". John Simm irá interpretar o superintendente Roy Grace, da polícia de Brighton, que abdicou da sua vida pessoal para se dedicar ao trabalho como detetive.

O guião adapta os romances policiais de Peter James para o formato televisivo. Lewis preparou para o canal ITV a adaptação televisiva dos primeiros dois volumes, "Dead Simple" e "Looking Good Dead" que apresentam a personagem.

Tudo começa numa altura em que a carreira de Grace atingiu um ponto baixo. Obcecado pelo desaparecimento da esposa, Sandy, que assombra os seus pensamentos, foi-lhe dada uma última oportunidade na resolução de casos arquivados com poucas perspectivas de sucesso. Após mais uma repreensão pelos seus métodos policiais pouco ortodoxos, Grace caminha na corda bamba e corre o risco de se ver afastado do trabalho de que tanto gosta.

O seu colega, o sargento-detetive Glenn Branson, sabe que ele pode fazer melhor e pede-lhe ajuda no caso do misterioso desaparecimento de um noivo três dias antes do casamento.

Entre 2005 e 2019, Peter James publicou 15 romances policiais com o seu Superintendente Roy Grace. Os seus livros foram traduzidos em 37 línguas e venderam mais de 20 milhões de exemplares em todo o mundo.

As filmagens de "Grace" começam em Brighton no início de 2020.

Foto: O ator Johm Simm na série "Collateral"