Cartaz de cinema

Conheça a história e as personagens da animação "Armados em Espiões"

Publicado em 25 Dez. 2019 às 19:55, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Cinema Norte-Americano)

Conheça a história e as personagens da animação "Armados em Espiões"

Chegou esta semana às salas de cinema o filme de animação "Armados em Espiões" ("Spies in Disguise" no original), da 20th Century Fox e da Blue Sky Studios, os mesmos de sucessos de bilheteira como "A Idade do Gelo", "Rio", ou "Ferdinand".

Desta vez, apresentam Lance Sterling, o maior espião do mundo. Calmo, afável e cheio de classe e auto-confiança, todos o conhecem e, muitas vezes, é recebido pelos aplausos dos seus fãs. Armado com os aparelhos de espionagem mais modernos e inovadores. depende dos inventores que, nos bastidores projetam e constroem esses dispositivos para a Agência.

Um desses inventores é o estranho, mas simpático, Walter Beckett, o oposto de Lance: baixo, geeky, a sua forma de vestir tem como objetivo o conforto e o espírito prático mais do que o estilo; é um génio e não um atleta.

Enquanto a maior parte dos aparelhos projetados pela Agência é intencionalmente destrutiva e mortal, Walter, que se formou no MIT aos 15 anos, tem um ponto de vista diferente e cria aparelhos eficazes, mas que não causam danos. Por exemplo, quando encarregado de criar uma granada, inventa um dispositivo que, ao explodir, liberta brilhantes na forma de um adorável gatinho. Walter entende que ver um gatinho liberta serotonina, fazendo com que o espectador se sinta feliz, reduza a agressão e se distraia da situação. Muito mais seguro do que uma granada explosiva.

Enquanto Lance acredita em combater o fogo com fogo, Walter acredita que esse tipo de pensamento apenas serve para incendiar ainda mais o mundo. Sem amigos, a não ser o seu fiel pombo de estimação Lovey, os colegas de Walter na Agência referem-se a ele como "o esquisito", mas a sua falecida mãe, uma agente da polícia, criou-o para acreditar em si mesmo e nas suas ideias pouco convencionais.

Lance e Walter trabalham na Agência, chefiada pela rígida e exigente Joy Jenkins, que Lance chama carinhosamente de "Joyless". Não tem muitos pontos fracos, mas Lance é um deles.

Subitamente, uma investigação da agente dos Assuntos Internos Marcy Kappel mostra que Lance roubou o perigoso drone M-9 Assassin do laboratório secreto de armas da Agência. Na verdade, a arma está nas mãos do supervilão Keller "Robohand" Killian, que a roubou disfarçado de Lance.

Joy acredita que Lance é inocente, mas Marcy, auxiliada pelos seus agentes de vigilância e análise, Olhos e Orelhas, está determinada a prendê-lo.

Lance, sabendo que há um bandido à solta, escapa aos Assuntos Internos e lembrando-se de ter ouvido Walter dizer que era capaz de fazer alguém desaparecer, segue para a casa do cientista em busca da nova tecnologia.

Walter está a trabalhar numa invenção chamada ocultação bio-dinâmica, um elixir que transforme as pessoas em algo comum permitindo que desapareçam à vista de todos. Sem querer, Lance bebe a fórmula e vê-se transformado num pombo. Walter sempre afirmou: "Os pombos estão por toda parte e ninguém repara neles!"

Lance, que sempre viu os pombos como "ratos com asas", fica horrorizado e exige que Walter o faça regressar à sua forma original. Mas Walter ainda não criou uma fórmula para reverter a invenção. Preso no corpo de um pombo, Lance tentar ajustar-se à sua nova vida.

Habituado a trabalhar a solo, de repente Lance vê-se rodeado por pombos, enquanto Walter tenta desesperadamente encontrar o antídoto para o elixir. Ambos terão de aprender a cooperar se quiserem impedir Robohand de destruir a humanidade com o drone roubado.

Trailer do filme "Armados em Espiões"

 

Personagens e elenco de vozes da versão portuguesa

Lance Sterling (Pedro Bargado)

O maior agente secreto do mundo que, de repente, se vê transformado num pombo.


André Raimundo (Walter)

Inventor excêntrico e genial da Agência, responsável pelo elixir que transforma Lance num pombo.


Killian (Tobias Monteiro)

O vilão com um braço biónico que rouba o drone ultrassecreto da Agência e tenta colocar as culpas em Lance.


Marcy (Carla de Sá)

É a agente especial dos Assuntos Internos que investiga Lance e o roubo do perigoso drone.


Olhos (Vânia Pereira)

Especialista em vigilância e análise vídeo. Trabalha para a agente Marcy dos Assuntos Internos.


Orelhas (Kappa Jotta)

Especialista em vigilância e análise aúdio. Trabalha para a agente Marcy dos Assuntos Internos.


Katsu Kimura (Tiago Retrê)

Um traficante de armas.


Joy Jenkins (Cláudia Cadima)

É a diretora da Agência e a chefe de Lance Sterling.