Cartaz de cinema

Clint Eastwood garante Sam Rockwell no próximo filme

Publicado em 11 Jun. 2019 às 17:26, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Elenco)

Clint Eastwood garante Sam Rockwell no próximo filme

Aos 89 anos, o realizador Clint Eastwood prepara mais uma longa-metragem, "The Ballad of Richard Jewell", sobre o segurança caído em desgraça durante os Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, após salvar centenas de pessoas de um atentado.

Foi Jewell quem descobriu a mochila com explosivos no Centennial Park em Atlanta, um local de concentração de espectadores onde decorriam eventos paralelos aos Jogos Olímpicos de verão. Foi ele que tomou a iniciativa de evacuar o local impedindo o que teria sido um massacre. A explosão acabou por matar uma pessoa e causou 111 feridos.

De seguida, Jewell foi investigado pelo FBI como potencial suspeito do atentado e viu-se vítima de ferozes ataques na imprensa que assumiu de imediato que ele seria o culpado.

Sam Rockwell é o primeiro ator confirmado no elenco na pele do advogado que ajudou a ilibar Jewell e a defender o seu bom nome. O papel chegou a ser atribuído a Leonardo Di Caprio, que iria contracenar com Jonah Hill como protagonista, mas atrasos no desenvolvimento do projeto levaram ambos a assumir apenas o papel de produtores.

Rockwell ganhou o Oscar de melhor ator secundário em 2018 por "Três Cartazes à Beira da Estrada", e foi nomeado na mesma categoria um ano depois pelo papel de George W. Bush em "Vice".