Cartaz de cinema

Cinema UCI UBBO na Amadora reabre a 24 de agosto

Publicado em 20 Ago. 2020 às 11:05, por António Quintas, em Notícias de cinema (Temas: Indústria cinematográfica, Box office)

Cinema UCI UBBO na Amadora reabre a 24 de agosto

A UCI completa, desta forma, a reabertura de todas as suas unidades em Portugal.

Depois da reabertura do UCI Arrábida (Vila Nova de Gaia) a 8 de junho e das salas de cinema do UCI El Corte Inglés, a 13 julho, a UCI Cinemas anunciou hoje a reabertura das suas salas de cinema no Centro Comercial UBBO, na Amadora, a 24 de agosto.

Tal como nas primeiras reaberturas, a empresa garante o cumprimento dos protocolos de higiene e segurança.

A reabertura das salas no UBBO acontecem na semana em que estreia "Tenet", do realizador Christopher Nolan.

"Ainda que a lotação em cada sessão esteja restringida, por questões de segurança, estamos muito otimistas e expectantes com a estreia deste épico filme de ação que envolve o mundo da espionagem internacional. Acreditamos que vamos atrair público e atingir uma capacidade de visitas interessante nas próximas semanas", diz Ramon Biarnés, diretor da UCI Cinemas para o sul da Europa.

No dia da reabertura no UBBO, estarão em cartaz os filmes "A Troca das Princesas", "Adam", "Eu Ainda Acredito", "Força da Natureza", "Museu", "O Rei de Staten Island" e o "O Segredo: Atreve-te a Sonhar".

"As salas de cinema UCI Arrábida e El Corte Inglés, após a reabertura em junho, estão a ser um sucesso em número de espectadores e o retorno que temos tido por parte de quem nos visita diz-nos que se sentem seguros nos nossos cinemas e felizes por voltarem a viver a experiência do cinema no grande ecrã. Isto significa que as medidas aplicadas estão a funcionar e a transmitir segurança. Tendo isso em conta, consideramos que estamos aptos para abrir as nossas salas no UBBO", acrescenta o mesmo responsável.

O respeito pela distância física é assegurado pelo recurso a lugares livres entre espectadores que limita o número de espectadores por sala. O uso da máscara continua a ser obrigatório. A UCI Cinemas recomenda ainda a venda online de bilhetes e produtos de bar, como via principal, bem como o pagamento com cartão, se for feito fisicamente.

Os horários de início das sessões foram escalonados para reduzir as filas e os sistemas de limpeza foram intensificados e são feitos com maior frequência. Existe também pontos de desinfeçã em diferentes locais do cinema.