Cartaz de cinema

Cinema no Convento de São Pedro de Alcântara, em Lisboa

Publicado em 2 Set. 2019 às 11:46, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Cinema Português, Ciclos de cinema)

Cinema no Convento de São Pedro de Alcântara, em Lisboa

O ciclo promovido pela Direção de Cultura da Santa Casa traz sessões de cinema e outras iniciativas nas quartas-feiras de setembro.

O cinema vai estar presente no Convento de São Pedro de Alcântara, ao Bairro Alto, todas as quartas-feiras de setembro pelas 21h00, com a projeção de obras de realizadores como Sérgio Tréfaut, ou Pedro Costa. Os migrantes que chegam em diferentes épocas, por diferentes motivos, são os protagonistas.

Intitulado "Lisboa, Cidade Cosmopolita Ontem e Hoje", com organização da Direção da Cultura da Santa Casa, o ciclo inclui ainda um conjunto de itinerários socioculturais e será acompanhado por conversas com personalidades relacionadas com os temas dos filmes exibidos.

Pedro Costa, realizador português recentemente premiado com o Leopardo de Ouro no Festival de Locarno, é uma das presenças confirmadas pelos organizadores.

A participação é gratuita, mediante inscrição prévia. Os detalhes, bem como a programação completa, podem ser consultados no site da organização.

PROGRAMAÇÃO

4 SET

Viagem a Portugal, de Sérgio Tréfaut

Conversa com Timóteo Macedo (Associação Solidariedade Imigrante)

11 SET

Debaixo do Céu, de Nicholas Oulman

Conversa com Nicholas Oulman (realizador) e Esther Mucznik

18 SET

Galegos en Lisboa: A história xamais contada, de Xan Leira

Conversa com Bernardino Crego (Presidente do Centro Português de Vigo. Fraternidade Galiza-Portugal), Daniel Lago Leirós, (Vice-presidente do Centro Português de Vigo. Fraternidade Galiza-Portugal) e Domingo Lopo (coordenador da Cátedra UNESCO de Migrações da Universidade de Santiago de Compostela)

25 SET

Juventude em marcha, de Pedro Costa

Conversa com Pedro Costa (realizador), DJ Marfox e Ana Fernandes (Diretora do Centro Comunitário da Ameixoeira da SCML)

Local: Convento de São Pedro de Alcântara (ao Bairro Alto)