Cartaz de cinema

Ciclo de cinema "Amar Perdidamente" em agosto na RTP2

Publicado em 1 Ago. 2016 às 10:21, por , em Notícias de Televisão e Séries

Ciclo de cinema "Amar Perdidamente" em agosto na RTP2

A RTP2 dedica as noites de sexta-feira do mês de agosto ao cinema com um ciclo subordinado ao tema "Amar Perdidamente". A atriz Ana Cunha é a convidada da rubrica "Já Vi Este Filme".

CHOCOLATE

5 de agosto, às 23h20

Vianne (Juliette Binoche), uma jovem mãe solteira, chega a uma pacata e tradicional vila francesa para abrir uma loja de chocolates.

Numa comunidade repleta de preconceitos e tradições, esta chocolataria completa de tentadoras confeções tem o mágico dom para adivinhar os desejos mais secretos dos seus clientes e satisfazê-los com os seus divinos preparos. Essas tentações levam Vianne a conquistar a confiança dos habitantes, mas tudo muda com a chegada de um outro forasteiro.

Em 2001, as interpretações das atrizes Juliette Binoche e Judi Dench valeu-lhes a nomeação para os óscares de Melhor Atriz e Melhor Atriz Secundária, respetivamente. Além destas nomeações destacam-se igualmente as nomeações de Melhor Filme, Melhor Argumento e Melhor Banda Sonora.

Título Original: Chocolat

Intérpretes: Juliette Binoche, Lena Olin, Johnny Depp, Judi Dench, Alfred Molina

Realização: Lasse Hallstrom

Argumento: Robert Nelson Jacobs

2000, 121 minutos

 

O PACIENTE INGLÊS

12 de agosto, às 23h20

Durante a Segunda Guerra Mundial, um avião despenha-se no deserto do Sahara no Norte de África. Um misterioso homem encontrado nas areias quentes do deserto com queimaduras profundas no corpo é levado para um mosteiro abandonado, recebendo os cuidados da jovem enfermeira Hana (Juliette Binoche). O homem conta à enfermeira toda a sua história, onde as recordações ao lado da sua amante se tornam a única razão para viver…

Em 1997, o filme foi nomeado para nove óscares, com destaque para a interpretação da atriz Juliette Binoche com a nomeação para Melhor Atriz Secundária.

Intérpretes: Ralph Fiennes, Juliette Binoche, Willem Dafoe, Kristin Scott Thomas

Argumento e Realização: Anthony Minghella

EUA / Inglaterra, 1996, 160 minutos

 

KATE E LEOPOLD

19 de agosto, às 23h20

Kate (Meg Ryan) é uma executiva bem-sucedida, cujo ex-namorado é um cientista que descobre um portal dimensional que, acidentalmente, irá transportar para o presente um antepassado seu do século XIX, o nobre Leopold (Hugh Jackman).

Intérpretes: Meg Ryan, Hugh Jackman, Liev Schreiber

Argumento e realização: James Mangold

EUA, 2001, 118 minutos

 

VAMOS DANÇAR?

26 de agosto, às 23h20

John Clark (Richard Gere) é um homem abençoado. Ele tem um bom emprego, uma esposa charmosa (Susan Sarandon) e uma família atenciosa, mas ao mesmo tempo sente que lhe falta algo.

Todas as noites quando regressa a casa, John vê uma linda mulher (Jennifer Lopez) através da janela de um estúdio de dança. Numa noite e sem contar a ninguém, inscreve-se nas aulas de dança e acaba por se entusiasmar e ser convidado para integrar uma equipa que vai a uma competição. Surge assim um novo universo para John…

Intérpretes: Richard Gere, Jennifer Lopez, Susan Sarandon

Realização: Peter Chelsom

Argumento: Audrey Wells

EUA, 2004, 106 minutos