Cartaz de cinema

Chris Froome regressa à competição nos Emirados Árabes Unidos

Publicado em 21 Fev. 2020 às 19:47, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries

Chris Froome regressa à competição nos Emirados Árabes Unidos

A prova de ciclismo a contar para o World Tour terá transmissão em direto nos canais Eurosport.

O ciclista britânico Chris Froome, gravemente lesionado numa queda no Critério do Dauphiné em junho de 2019, regressa à competição na Volta aos Emirados Árabes Unidos, prova que decorre entre 23 e 29 de fevereiro e que poderá ser acompanhada em direto no Eurosport.

O corredor da equipa Ineos, quatro vezes vencedor da Volta a França (2013, 2015, 2016 e 2017) não compete desde 12 de junho de 2019, dia em que sofreu uma queda violenta durante o reconhecimento do contrarrelógio da prova francesa. A queda causou-lhe fraturas na coxa, cotovelo, fémur, esterno e várias vértebras, obrigando a diversas operações cirúrgicas.

Chris Froome tem como objetivo a presença na Volta à França deste ano, entre os 27 de junho e 19 de julho. O britânico é uma das várias estrelas que marcam presença na 2ª edição da Volta aos Emirados Árabes Unidos, a única corrida do World Tour da UCI realizada no Médio Oriente.

A prova surgiu no ano passado, na sequência da fusão das Voltas ao Dubai e Abu Dhabi, e conta com um total de 1.090 quilómetros, separados em sete etapas. Como tantas outras, pretende ser igualmente uma montra do país para o turismo. Deserto, arranha-céus, marinas, praias e palácios são alguns dos cenários pelos quais o pelotão irá atravessar ao longo das tiradas nos sete emirados.

O esloveno Primoz Roglic (Team Jumbo-Visma) foi o vencedor da 1ª edição.