Publicado em 30 Dez. 2013 às 15:35, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries
A ação passa do quartel dos bombeiros para a esquadra da polícia no spinoff da série "Chicago Fire".
Por detrás de "Chicago P.D." está Dick Wolf, o produtor vencedor de dois Emmys, e a equipa que transformou a série sobre a vida dos bombeiros na cidade norte-americana num sucesso de audiência.
O Departamento de Polícia 21 entra em cena para resolver os crimes que, todos os dias, colocam desafios à integridade de pessoas e bens numa das áreas mais populosas dos Estados Unidos.
A unidade é composta por dois grupos de polícias: um de uniforme, constituído pelos agentes de rua que lidam com os crimes menores, e outro à paisana. Este último é responsável pelas informações de segurança e por combater o crime organizado, o tráfico de droga e os casos de homicídio mais complexos.
O líder deste grupo é o Sargento Hank Voight (Jason Beghe), um homem pronto a contornar a lei para alcançar a justiça. O estilo de liderança de Voight é exigente e pouco consensual. A relação entre ele e o detetive Antonio Dawson (Jon Seda) é conturbada, mas, movido pela ambição, Dawson vai perseverando, com uma força inabalável.
Dentro do círculo de ação está sempre presente o enredo de Chicago Fire, bem como as aspirações dos agentes de rua que pretendem ganhar um lugar na equipa de elite do sargento Voight.
Os argumentistas são comuns à duas séries: Michael Brandt, Dick Wolf, Derek Haas e Matt Olmstead. No que respeita ao elenco, destacam-se Jason Beghe e Jon Seda, que transitam com as mesmos personagens. Também nos mesmos papéis com que participaram em Chicago Fire, estão os atores LaRoyce Hawkins, Jesse Lee Soffer e Elias Koteas. Do núcleo principal fazem ainda parte Sophia Bush, Archie Kao, Marina Squerciati e Patrick Flueger.
"Chicago P.D." estreia domingo, 26 de janeiro, às 21h30, no TVSéries.
Consulte a página de estreias de televisão para saber quando regressam as suas séries preferidas