Cartaz de cinema

"Treme": série sobre os dramas de Nova Orleães termina em janeiro no TVSéries

Publicado em 5 Jan. 2014 às 20:27, por , em Notícias de Televisão e Séries

"Treme": série sobre os dramas de Nova Orleães termina em janeiro no TVSéries

Uma derradeira e curta temporada de apenas cinco episódios serve de epílogo à série do criador de "The Wire" sobre a cidade devastada pelo furacão Katrina.

A série dramática "Treme" está de volta para uma nova e curta temporada - com cinco episódios - que vai encerrar as histórias de luta pela reconstrução da vida e da cultura da cidade de Nova Orleães, depois da enorme destruição causada pelo furacão Katrina, em 2005.

O título da série foi adotado em homenagem a um dos bairros mais antigos de Nova Orleães, um local historicamente considerado um dos mais importantes berços da música e cultura Afro-Americanas.

A conclusão para as histórias seguidas ao longo de três temporadas acaba por residir na força dessa cultura, na perseverança das personagens e na individualidade da cidade, que, mesmo depois da destruição massiva causada por um dos desastres naturais mais avassaladores de sempre, conseguiu, gradualmente, reerguer-se.

A ação de "Treme" centra-se no dia-a-dia de um grupo de músicos, chefs e foliões do Mardi Gras, - mas também de cidadãos comuns - enquanto tentam, ora desesperada, ora esperançosamente, refazer as suas vidas, as casas e os seus traços culturais distintivos.

Na reta final de Treme, cuja ação começou apenas três meses depois da passagem do Katrina, ainda há muitos velhos desafios - o luto, a especulação, a criminalidade, a dúvida, a espera pelos cheques das seguradoras - a pautar a existência dos personagens, mas muito já mudou…

Os preparativos para o tão afamado Carnaval estão bem acesos e os músicos estão mais vivos do que nunca, com planos para além das atuações em palco.

O papel da música é incontornável nesta aposta da HBO, por isso, ao longo destas quatro temporadas, foram contratados dezenas de executantes - entre músicos individuais e bandas - para dar ainda mais vida ao drama.

O elenco, desta série criada por David Simon e Eric Overmyer, conta com Wendell Pierce, Khandi Alexander, Clarke Peters, Rob Brown, Steve Zahn, Kim Dickens, Melissa Leo, Lucia Micarelli, Michiel Huisman e John Goodman nos principais papéis.

A quarta e última temporada de "Treme" estreia sexta-feira 31 de janeiro, às 23h45 no TVSéries.