Cartaz de cinema

Cartoon Network apresenta novidades da grelha

Publicado em 24 Set. 2015 às 14:51, por , em Notícias de Televisão e Séries

Cartoon Network apresenta novidades da grelha

O canal infantil mais do que duplicou a audiência no último ano de emissão.

O Cartoon Network deu a conhecer quinta-feira as novidades para a nova temporada numa apresentação que começou com os mais recentes dados de audiência.

Em agosto, o Cartoon Network entrou para o top 10 de canais mais vistos nas plataformas de televisão por assinatura e subiu a #2 no segmento de canais infantis, atrás do Disney Channel, sendo o mais visto entre os rapazes dos 4 aos 14 anos.

Desde a estreia da versão em português, há dois anos, a audiência do canal cresceu uns impressionantes 105%.

Nos próximos meses, prossegue a emissão das séries de maior êxito que foram todas renovadas: "Hora de Aventuras", "O Incrível Mundo de Gumball", "Regular Show", "Titio Avô", "Steven Universe", "Clarence" e "Ben10: Omniverse", "Teen Titans Go!" e "Doraemon" vão continuar a ser fazer parte da grelha ao longo do dia.

A maior estreia para já tem como título "Nós, os Ursos" (We Bare Bares), lançada em julho nos EUA e que chegará brevemente à versão portuguesa do Cartoon Network.

"Nós, os Ursos" é uma nova produção original do Cartoon Network. Os heróis são três irmãos, Pardo, Panda e Polar, desejosos de se integrarem na sociedade e de fazerem amigos... algo difícil de conseguir quando se é um urso!

É que os três irmãos são isso mesmo: ursos. Pardo, um urso-pardo americano, é o mais velho e o líder do grupo, cujas decisões nem sempre se revelam as mais acertadas. O irmão do meio, Panda, é um urso panda-gigante, muito reservado e um romântico incurável. E finalmente o Polar, o mais novo dos três, um urso-polar de poucas palavras, mas de grande personalidade e muitos talentos.

Além deste trio imparável, em "Nós, os Ursos" vamos ainda conhecer Chloe, grande amiga dos ursos; Charlie, mais conhecido por Bigfoot, o simpático mas por vezes irritante vizinho; e o coala Nom-Nom, uma celebridade do YouTube que os três irmãos ursos detestam.

Cada episódio de "Nós, os Ursos" acompanha as trapalhadas dos três irmãos ursos nas suas aventuras diárias enquanto tentam encontrar comida (e se for gelado ou iogurte gelado – mas "light"! –, tanto melhor!), cometem as gafes mais divertidas e resmungam uns com os outros à medida que interagem com o mundo à sua volta. E qualquer que seja a situação vivida por estes adoráveis personagens, torna-se demasiado óbvio que ser um urso no civilizado mundo moderno é tudo menos tarefa fácil…

Trailer "Nós, os Ursos"

A médio e longo prazo, o canal promete o retorno das "Powerpuff Girls" com uma nova série e a renovação da personagem "Ben 10".

A Turner, proprietária do Cartoon Network anunciou ainda para breve a chegada a Portugal do Boomerang, um novo canal, que já está no ar em Angola e Moçambique, e que apostará em novas séries com personagens clássicas, tais como Bugs Bunny, Scooby Doo, Mr. Bean, ou o Inspector Gadget.