Cartaz de cinema

Canal Odisseia passa a emitir conteúdos da Vice Media a partir de novembro

Publicado em 22 Out. 2017 às 00:06, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

Canal Odisseia passa a emitir conteúdos da Vice Media a partir de novembro

A partir de novembro, de segunda a sexta-feira, parte da programação em horário nobre do Odisseia será assegurado por conteúdos originais provenientes do canal Viceland.

A partir de novembro, de segunda a sexta-feira, a partir das 22h30, o canal de documentários Odisseia, vai estrear, em exclusivo, séries e programas originais produzidos pela Viceland.

Desde o lançamento, em fevereiro de 2016, a produção própria do canal de televisão da VICE, revolucionou o jornalismo a nível global, abrangendo temas como cultura, crime, música, viagens, desporto, gastronomia, ou tecnologia.

Entre as várias novidades que serão exibidas no Odisseia destacam-se "Gaycation", produção nomeada para dois Emmys e apresentada por Ellen Page, em que a situação da comunidade LGTB em todo o mundo é protagonista, ou "Black Market", programa do ator Michael K Williams que percorre os meandros do comércio ilegal por todo o mundo.

Também presentes neste novo alinhamento estarão "F*ck, That"s Delicious", viagem gastronómica do rapper Action Bronson, e "VICE World of Sports", que analisa o mundo da competição desportiva numa perspectiva diferente.

"O acordo com a Viceland vai permitir-nos crescer numa tipologia de conteúdos complementares ao Odisseia, disponibilizando aos espectadores uma nova perspectiva do género documental com uma das marcas mais singulares que existem actualmente no mundo da televisão", refere Eduardo Zulueta, Presidente da AMC Networks International Iberia e Latin America.

James Rosenstock, Presidente da VICELAND International e Chief Corporate Development Officer do grupo VICE Media, destaca que"Tendo lançado a VICE Espanha há 10 anos e a VICE Portugal mais recentemente, estamos muito contentes em avançar para esta parceria com a AMC Networks International Iberia, de forma a aprofundarmos o nosso compromisso com ambos os países e apresentarmos às audiências ibéricas jovens ainda mais dos melhores conteúdos VICE dedicados à cultura, à música, à moda e à comida. É o começo daquela que acreditamos será uma parceria que se alargará ainda mais, à medida que trazemos para a Península Ibérica a programação premiada VICELAND, em todos os ecrãs".

A rede VICELAND, presente no formato linear e digital, oferece uma programação original de elevada qualidade e de produção própria, bem como conteúdos encomendados a nível nacional e internacional. Todo o conteúdo VICELAND tem uma razão de ser e é abordado a partir de uma ambiciosa perspectiva.

O canal, que conta com várias nomeações aos prémios Emmy, conquistou uma sólida reputação por oferecer conteúdo cultural de relevância para o público jovem, bem como um enfoque único numa grande variedade de temas como música, gastronomia, notícias, tecnologia, sexualidade e moda, entre outros.

Esta programação exclusiva estará disponível em todos os operadores de televisão por cabo em que o Odisseia marca presença.