Cartaz de cinema

Canal Hollywood exibe todos os filmes de "Harry Potter"

Publicado em 5 Jun. 2020 às 18:30, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries

Canal Hollywood exibe todos os filmes de "Harry Potter"

Em junho serão exibidos os oito filmes que adaptam as aventuras do feiticeiro nascido da imaginação da escritora J.K. Rowling.

O especial "Mês do Harry Potter: Magia em Casa", no canal Hollywood, integra os oito filmes da saga do feiticeiro mais famoso do mundo, aos sábados e domingos, sempre às 22h00.

"Harry Potter e a Pedra Filosafal", que o Canal Hollywood exibe no sábado, 6 de Junho, às 22h00 é a primeira adaptação cinematográfica da saga literária de J.K. Rowling que apresenta um universo mágico de feiticeiros, bruxas e outras criaturas através da história de Harry (Daniel Radcliffe), um jovem com um destino pré-determinado. Admitido em Hogwarts, uma escola de magia e feitiçaria, irá tornar-se um grande mágico.

No domingo, 7 de Junho, "Harry Potter e a Câmara dos Segredos", baseado no segundo livro, onde Harry, Ron e Hermion colocam a vida em risco para investigar o mistério que aterroriza a escola.

"Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban", vai para o ar no sábado, 13 de Junho e acompanha o regresso de Harry Potter a Hogwarts, onde toma conhecimento de que o temível Sirius Black, presumível assassino dos seus pais, escapou da prisão. 

No domingo, 14 de junho "Harry Potter e o Cálice de Fogo" assinala o ano do prestigiado torneio dos Três Feiticeiros. Apesar da tenra idade e experiência, Harry é seleccionado para a competição com provas potencialmente mortíferas.

Sábado, 20 de junho, é a vez de "Harry Potter e a Ordem a Fénix", adaptação ao cinema do quinto volume da saga, onde Lord Voldemort, dado como morto, regressa para provocar o caos no mundo da magia.

"Harry Potter e o Príncipe Misterioso" é exibido no domingo, 21 de junho, uma história que é marcada pela descoberta de um livro antigo que irá revelar mais sobre o passado negro de Voldemort.

Na primeira parte do final da saga, "Harry Potter e os Talismãs da Morte", sábado, 27 de junho, Harry debate-se para fugir das garras de Voldemort, que está cada vez mais forte. Harry vai também descobrir a existência dos Talismãs da Morte, artefactos mágicos que podem tornar o seu inimigo ainda mais poderoso.

No épico final, a segunda parte de "Harry Potter e Os Talismãs da Morte", exibido domingo, 28 de Junho, a batalha entre as forças do bem e do mal do mundo dos feiticeiros vai originar uma guerra sem precedentes. Mas antes do confronto final com Voldemort, o protagonista precisa de fazer um último sacrifício.