Cartaz de cinema

Canal História relembra o caso Clinton vs. Monica Lewinsky

Publicado em 8 Fev. 2019 às 16:29, por filmSPOT, em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Estreias)

Canal História relembra o caso Clinton vs. Monica Lewinsky

Passam 20 anos sobre o escândalo que abalou a presidência dos Estados Unidos.

No ano em que se celebram 20 anos do processo de destituição do 42º presidente dos Estados Unidos da América, Bill Clinton, chega ao canal História, a 13 de fevereiro, às 22h15, "The Clinton Affair", a série documental que irá relatar todo o processo e os motivos que levaram ao afastamento do presidente. Um thriller político da vida real composto por sete episódios de 40 minutos que revela um dos maiores escândalos que marcou a política norte-americana nos finais do século XX.

Foi em janeiro de 1998 que se iniciou toda a investigação em torno da aventura extraconjugal que o presidente Bill Clinton manteve com a estagiária Monica Lewinsky, durante o seu mandato presidencial. Clinton acabou por ser destituído pela Câmara dos representantes dos Estados Unidos, tendo sido, mais tarde, absolvido desta acusação.

Realizado por Blair Foster, vencedora de um Emmy, "The Clinton Affair" relembra os acontecimentos que levaram ao julgamento do presidente e revela as chaves e pormenores, explorando o papel dos meios de comunicação social, do feminismo e da política, nesta história de sexo, poder, mentiras e guerra ideológica.

A série apresenta entrevistas abrangentes com as pessoas mais próximas deste drama político, incluindo os que trabalharam de perto com Clinton.

Durante os sete episódios os espetadores poderão também acompanhar a reflexão sobre o assunto feita pela própria Monica Lewinsky, a estagiária envolvida na polémica.