Cartaz de cinema

Campeonato Mundial de Resistência prossegue com as 6 horas de Austin em direto no Eurosport

Publicado em 14 Set. 2016 às 12:23, por , em Notícias de Televisão e Séries

Campeonato Mundial de Resistência prossegue com as 6 horas de Austin em direto no Eurosport

A próxima prova do Campeonato Mundial de Resistência FIM disputa-se em Austin, no Texas com as 6 Horas do Circuito das Américas que terá transmissão em direto no Eurosport 1, a 17 de setembro, a partir das 23h00.

Depois da festa mexicana onde brilhou o piloto português Filipe Albuquerque, a competição de resistência entra na segunda metade da temporada.

O novo circuito, inaugurado em 2013, tem a particularidade de se inspirar em alguns dos melhores troços de circuitos mundiais, como a recriação da sequência Maggots-Becketts-Chappel de Silverstone, uma réplica da "Curva 8E" de Istambul, ou o "S" do Senna em Interlagos.

"Estamos a vir de uma vitória espetacular no México pelo que a nossa motivação está em alta. Não sabemos exatamente como o nosso Ligier se irá comportar nesta pista, mas estamos focados em lutar por um lugar no pódio", afirma Filipe Albuquerque, um dos portugueses  que irá participar na competição na categoria LMP2, a segunda entre os protótipos.

Já Ricardo Grilo, especialista dos canais Eurosport para as provas do Campeonato Mundial de Resistência (WEC) explica que "a Porsche lidera com alguma vantagem, mas o andamento entre a marca de Estugarda, a Audi e a Toyota é muito equilibrado, tornando impossível apontar um claro favorito para esta etapa."

Além de Filipe Albuquerque, a participação portuguesa é ainda assegurada por Rui Águas (Ferrari F458 Italia) e Pedro Lamy (Aston Martin Vantage V8) que se encontram respetivamente na primeira e quarta posições do campeonato da classe GTEAm.

As 6 Horas do Circuito das Américas é mais uma prova do Campeonato Mundial de Resistência FIM que este ano já passou por Silverstone, Spa-Francorchamps, Le Mans, Nurburgring e México.