Cartaz de cinema

Campanha de promoção do cinema leva antestreias a 50 salas

Publicado em 23 Abr. 2021 às 19:31, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Indústria cinematográfica, Box office)

Campanha de promoção do cinema leva antestreias a 50 salas

Criada por entidades do setor da distribuição e exibição de cinema, a campanha leva antestreias a meia centena de salas portuguesas, a partir da próxima segunda-feira.

A partir da próxima segunda-feira, 26 de abril, a campanha #váaocinema leva antestreias a 50 cidades de norte a sul do país, abrangendo praticamente todos os concelhos, com o objetivo de estimular o regresso às salas de cinema após o confinamento.

Os cinemas reabriram a 19 de abril após quase três meses de portas fechadas para receberem mais de 12 mil espectadores nos primeiro primeiros três dias.

Na segunda-feira, 26 de abril, Paços de Ferreira recebe a antestreia de "Manual da Boa Esposa", no Cinema NOS Ferrara Plaza. Na terça-feira, 27 de abril, este filme francês chega ao Algarve, ao Cinema NOS em Tavira. Neste mesmo dia, "Uma Miúda com Potencial", nomeado para os Óscares, tem antestreia nas salas do Cinema City do Campo Pequeno, enquanto "Mais Uma Rodada" faz a sua antestreia no Cinema NOS Alvaláxia, em Lisboa, e no Cinema NOS Alameda, no Porto.

Já na quarta-feira, 28 de abril, "Uma Miúda com Potencial" chega ao Cinema Cinebox Allegro em Castelo Branco, Cinema City Allegro em Alfragide e ao Cinema Castello Lopes, em Santarém. Ainda a 28, "Mais Uma Rodada" estará no Cinema NOS Alma Shopping, em Coimbra, e no Cinema NOS Forum em Viseu.

Na semana seguinte, a 3, 4 e 5 de maio, será a vez dos filmes "Chaos Walking - O Ruído", "Jantarada de Amigos", "Minari", "O Pai", "The Reckoning - O Derradeiro Julgamento", "Santuário das Sombras" e "Um Homem Furioso", com antestreias em salas a informar oportunamente em Albufeira, Braga, Coimbra, Covilhã, Évora, Faro, Funchal, Gondomar, Guarda, Leiria, Lisboa, Matosinhos, Montijo, Oeiras, S. João Madeira, Seixal, Torres Novas, Viana do Castelo, Vila Nova Gaia, Vila Real e Viseu.

A campanha prolonga-se pela segunda semana de maio com outros filmes.

As antestreias nas salas da NOS terão lugar às 19h30. Nas salas Cinema City às 20h00. Ainda não foram divulgados os horários nas restantes salas.

Relembramos que os cinemas reabriram com limitações nos horários e lotação das salas. As portas têm de fechar às 22h30, nos dias úteis, e às 13h00 aos sábados, domingos e feriados.

A partir de 3 de maio, caso se avance para a próxima fase do programa de desconfinamento, já será possível o regresso aos horários alargados durante toda a semana.

Para mais informações consulte a página de estreias de cinema.