Cartaz de cinema

Califórnia aprova lei sobre vacinas a que Jessica Biel e outras celebridades de Hollywood se opuseram

Publicado em 23 Jun. 2019 às 11:11, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Bastidores)

Califórnia aprova lei sobre vacinas a que Jessica Biel e outras celebridades de Hollywood se opuseram

A legislação aprovada dificulta insenções ao plano de vacinação impondo maior escrutínio aos médicos.

Foi aprovada sexta-feira pela assembleia do comité de saúde do estado da Califónia a lei que impõe maior controlo sobre as isenções ao plano de vacinas por parte dos médicos.

A medida, proposta pelo Senador Richard Pan, do Partido Democrático, recebeu nove votos a favor e dois contra após cinco horas de debate. Em causa está o hábito generalizado de recorrer a determinados médicos para adquirir isenções.

A atriz Jessica Biel tornou-se a face mais popular da campanha contra a nova lei após surgir ao lado de Robert F. Kennedy Jr., conhecido ativista anti-vacinas. Recebeu também o apoio público de nomes famosos de Hollywood, como Rosanna Arquette, Rachel Harris.

As posições contra a imunização de crianças são frequentes na indústria cinematográfica. Basta relembrar que a famosa Igreja da Cientologia, que conta com inúmeros atores e atrizes nas fileiras, é abertamente contra as vacinas. Também Robert De Niro, Jim Carrey e Jenny McCarthy mostraram desconfiança em relação às políticas de vacinação.

Neste momento, os EUA atravessa a maior epidemia de sarampo em 25 anos.

Uma investigação do The Hollywood Reporter em outubro de 2014 descobriu que infantários em zonas abastadas da Califórnia, onde reside grande parte das celebridades de Hollywood, apresentavam índices de crianças por vacinar semelhantes a países como o Sudão do Sul, ou o Chad.