Cartaz de cinema

"Caçadores De Mitos Sobre Rodas" no canal Discovery

Publicado em 22 Jan. 2023 às 10:53, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

"Caçadores De Mitos Sobre Rodas" no canal Discovery

Alucinantes teorias sobre carros são postas à prova por uma equipa de especialistas.

Habituados a aplicar a ciência para provar ou desmistificar cenas exibidas no cinema e na televisão, os caçadores de mitos do canal Discovery entram agora numa nova área. Uma equipa com foco no automobilismo quer provar se os carros apresentados nos seus filmes favoritos são assim tão capazes fora do ecrã.

Tory Belleci, perito em explosivos e membro fundador dos "MythBusters", Bisi Ezerioha, engenheiro químico e piloto profissional, e Faye Hadley, especialista em mecânica automóvel, combinam conhecimentos para testar as acrobacias de filmes como "Velocidade Furiosa", ou de séries como "Os Flintstones" e mitos bizarros tais como o de que os "pássaros tendem a sujar mais os carros de cor vermelha".

No primeiro episódio, a equipa testa o mito que apareceu num popular filme de que se pode aumentar a sobrealimentação de um turbo compressor usando apenas a anilha de uma lata de refrigerante e um fio.

No segundo episódio, verificam se os pássaros preferem sujar carros vermelhos e se um veículo elétrico consegue atravessar água sem avariar.

Ainda em janeiro, os caçadores de mitos testam se a oscilação do atrelado pode ser corrigida acelerando e o que acontece ao desempenho do veículo elétrico quando a bateria fica descarregada.

Por fim, no quarto episódio, constroem um carro dos Flintstones em escala real e tentam pô-lo a andar apenas com os pés. E... será mesmo possível aumentar os quilómetros num odómetro?

"Caçadores de Mitos Sobre Rodas" estreia terça-feira, 24 de janeiro, às 21h00, no canal Discovery.