Cartaz de cinema

Bill Skarsgård fez crianças chorar na rodagem da nova versão do filme de terror "It"

Publicado em 7 Jun. 2017 às 13:58, por , em Notícias de cinema (Temas: Cinema Norte-Americano, Bastidores)

Bill Skarsgård fez crianças chorar na rodagem da nova versão do filme de terror "It"

A eficácia de Bill Skarsgård no papel do palhaço Pennywise ficou demonstrada num episódio que ocorreu durante a rodagem de "It", a nova versão para cinema baseada no livro de Stephen King.

Conta Bill, durante uma conversa com o seu irmão Alexander Skarsgård (conhecido de "True Blood", "A Lenda de Tarzan", ou "Melancolia") para o site Interview que, a dada altura, foi preparada uma cena com algumas crianças como figurantes. Nenhuma delas o tinha visto caracterizado. Quando entra, Bill recorda que "alguns miúdos não conseguiam olhar para mim, outros tremiam, e um deles começou a chorar". Nesse momento, o realizador Andy Muschetti grita "Ação!". Com Skarsgård a assumir por completo a personagem, o terror e o choro alastra às outras crianças. Perante a situação, Bill confessa que teve algumas dúvidas sobre o papel: "Que estou eu a fazer? O que é isto? É terrível."

"It" relata a história de uma entidade sobrenatural que assume a forma de um palhaço e assombra as crianças de uma pequena localidade no estado do Maine, nos EUA. É baseada numa obra do famoso escritor de livros de terror e fantasia Stephen King. Em 1990, fora alvo de uma primeira versão, em formato de minissérie, com Tim Curry como protagonista.

Trailer "It"

Bill Skarsgård é o irmão mais novo de Alexander Skarsgård e um dos sete filhos do também ator Stellan Skarsgård, que na sua carreira inclui filmes como "Nymphomaniac", "The Girl with the Dragon Tattoo", "Mamma Mia!", ou "Goodwill Hunting".

Outros três irmãos da família originária da Suécia são também atores. Gustaf Skarsgård tem como trabalho mais conhecido a personagem Floki na série de televisão "Vikings" e Bill Skarsgård surgiu na série da Netflix "Hemlock Grove". O mais novo, Valter, ainda não deu o salto para fora da Suécia onde tem marcado presença em diversas séries e filmes.

A estreia de "It" em Portugal está marcada para 7 de setembro.