Publicado em 30 Abr. 2022 às 13:24, por António Quintas, em Notícias de televisão e séries
Os dois cancelamentos anunciados ontem deixam antever alterações na forma como vão ser geridas as séries da DC Comics.
"Batwoman" foi cancelada pelo canal The CW. Caroline Dries, argumentista e supervisora da série, revelou o fim do projeto através das redes sociais.
Estreada em outubro de 2019, "Batwoman" esteve no ar durante três temporadas. Começou por seguir Kate Kane (interpretada por Ruby Rose), a prima de Bruce Wayne, que se torna Batwoman três anos após o misterioso desaparecimento do Batman, numa altura em que Gotham parece perdida, a polícia foi infiltrada por criminosos e uma empresa privada começou a patrulhar a cidade com milícias armadas, os Corvos.
Com a saída súbita de Rose do elenco, a produção viu-se forçada a substituí-la por Javicia Leslie que surge como Ryan Wilder. A nova personagem descobre o fato de Kate Kane (que, supostamente, terá morrido num acidente) e vê a oportunidade para deixar de ser uma vítima nas ruas difíceis de Gotham City.
Horas depois, foi a vez de Keto Shimizu, um dos supervisores de "Legends of Tomorrow", também do canal The CW, dar a notícia de que a série não terá oitava temporada.
Estas alterações deixam no ar apenas duas séries pertencentes ao Arrowverse (o universo narrativo criado a partir da série "Arrow"), "The Flash" e "Superman & Lois", a que se juntam outras duas baseadas em personagens da DC, "Stargirl" e "Naomi", esta última produzida por Ava DuVernay e estreada em janeiro. Outra série da DC com luz verde, "Gotham Knights", ainda não tem data de lançamento.
Relembra-se que o The CW, parceria entre a antiga ViacomCBS (agora Paramount Global) e WarnerMedia (agora Warner Discovery), está à venda. Nenhum dos dois conglomerados está interessado no canal numa altura em que continuam fortemente envolvidos nas respetivas plataformas de streaming, Paramount+ e HBO Max.
Para mais informações sobre séries, consulte a página de estreias TV.