Cartaz de cinema

As detetives "Scott & Bailey" chegam em agosto ao FOX Crime

Publicado em 11 Jul. 2018 às 10:00, por , em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Estreias)

As detetives "Scott & Bailey" chegam em agosto ao FOX Crime

O canal de televisão por cabo estreia as duas primeiras temporadas da série policial britânica.

A detetive Rachel Bailey (Suranne Jones) tem 30 anos, os pés bem assentes na terra, é imatura e barulhenta, argumentativa e solteira. A sua parceira, a detetive Janet Scott (Lesley Sharp), tem 40 anos, aposta na diplomacia e na reflexão, e acumula o seu trabalho com os papéis de mãe e esposa.

Ambas trabalham para a equipa de investigação de homicídios da Polícia Metropolitana de Manchester e, apesar das diferenças óbvias entre elas, acabaram por desenvolver uma forte amizade.

Em cada episódio, Rachel e Janet enfrentam um crime grave e perturbador, de difícil resolução. Ao mesmo tempo, tentam resolver os problemas das suas complexas vidas pessoais.

No primeiro episódio, a equipa é encarregada de investigar o assassinato de Emel Yilmaz, de 18 anos, uma jovem de origem turca que estava grávida. A morte foi encenada para se assemelhar a um suicídio.

Ao mesmo tempo, Rachel está furiosa porque o amante casado pôs fim à relação e Janet é abordada por um velho amigo da escola, Geoff, para reabrir o caso da morte da irmã de seis anos, um crime com mais de vinte anos.

Lançada em maio de 2011 no canal ITV, do Reino Unido. "Scott & Bailey" esteve no ar durante cinco temporadas, até abril de 2016.

Trailer da primeira temporada "Scott & Bailey"

O FOX Crime estreia a primeira temporada, com seis episódios, na segunda-feira 6 de agosto, às 22h00. A temporada 2, composta por oito episódios, chega logo a seguir, a 14 de agosto, no mesmo horário e sempre com emissões diárias de segunda a sexta.