Cartaz de cinema

Apple revela detalhes dos próximos filmes

Publicado em 8 Mar. 2022 às 19:31, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar, Estreias, Cinema Norte-Americano)

Apple revela detalhes dos próximos filmes

A Apple forneceu hoje mais detalhes sobre os seus próximos filmes, que serão lançados globalmente nas salas de cinema e na Apple TV+.

"Cha Cha Real Smooth", vencedor do Prémio do Público no Festival de Sundance 2022, estreará mundialmente na Apple TV+ a 17 de junho. Realizador e argumentista, Cooper Raiff também interpreta um recém-licenciado que voltou a viver com a família. Trabalha como animador de bar mitzvahs e trava amizade com uma jovem mãe, interpretada por Dakota Johnson, e a sua filha adolescente.

No próximo verão, estreia o documentário produzido por Oprah Winfrey e realizado por Reginald Hudlin sobre a carreira e vida de Sidney Poitier; e "Luck", uma animação da Skydance Animation sobre a rapariga mais azarada do mundo, prevista para 5 de agosto.

No outono, é lançado o documentário "Black & Blues: A Balada Colorida de Louis Armstrong", um olhar  sobre a vida e o legado do mestre do jazz; e também "Raymond & Ray", que segue os meios-irmãos Raymond e Ray (interpretados por Ewan McGregor e Ethan Hawke), que viveram à sombra de um pai terrível; e "The Greatest Beer Run Ever" de Peter Farrelly, uma  comédia dramática drama com Zac Efron e Russell Crowe baseada na história verdadeira de John "Chickie" Donohue, que em 1968 deixou Nova Iorque para encontrar os seus amigos de infância e beber algumas cervejas com eles - apesar de estarem no exército e estacionados no Vietname.

O documentário "The Sound of 007" terá também a estreia mundial no próximo outono para assinalar o 60.º aniversário dos filmes de James Bond.

Ainda antes do final de 2022, chegam "Spirited", versão musical moderna do conto de Natal de Charles Dickens protagonizado por Ryan Reynolds, Will Ferrell e Octavia Spencer, e o novo filme de Antoine Fuqua e Will Smith, "Emancipação", que conta a história triunfante de um homem que foge da escravatura.Antoine Fuqua

Prevista está ainda a próxima longa-metragem de Martin Scorsese, com Leonardo DiCaprio, "Killers of the Flower Moon", que segue os assassinatos em série de vários membros de uma nação indígena rica em petróleo; o próximo thriller de Matthew Vaughn, "Argylle", com Henry Cavill, Bryce Dallas Howard, Sam Rockwell, Bryan Cranston, Catherine O'Hara, Dua Lipa e Ariana DeBose; "Sharper", um thriller dos argumentistas Brian Gatewood e Alessandro Tanaka com Julianne Moore, Sebastian Stan, Justice Smith, Briana Middleton e John Lithgow; e "Tetris", com Taron Egerton, que narra a origem de um dos jogos mais populares de sempre.

Galeria de imagens

Clique para ver a galeria "Apple Original films"
Apple Original films 1/7: Lily Gladstone + Leonardo DiCaprio in Killers of the Flower Moon

Os projetos da da Apple Original Films incluem também "Napoleão", de Ridley Scott, com Joaquin Phoenix no papel do líder militar francês, ao lado de Vanessa Kirby como Josefina; "Ghosted" da Skydance Animation, um romance de acção e aventura elevado protagonizado por Chris Evans e Ana de Armas; "Ghosted", um romance de acção e aventura que conta com Chris Evans e Ana de Armas; "Spellbound" da Skydance Animation; e "The Beanie Bubble", inspirado na história por detrás de uma das maiores loucuras especulativas da história dos EUA, ambientada nos anos 90, com Elizabeth Banks, Zach Galifianakis, Sarah Snook e Geraldine Viswanathan.

Em desenvolvimento estão "Bad Blood" de Adam McKay, sobre a ascensão e queda da CEO da Theranos, Elizabeth Holmes, com Jennifer Lawrence; "Bride", produzido por e protagonizado por Scarlett Johansson; "Snow Blind", protagonizado por Jake Gyllenhaal; "Dolly", longa-metragem com Florence Pugh; uma biopic de Audrey Hepburn; e um thriller com George Clooney e Brad Pitt, escrito e realizado por Jon Watts, sobre dois solitários que se dedicam ao mesmo trabalho.