Cartaz de cinema

Anunciada nova trilogia de "Star Wars"

Publicado em 10 Nov. 2017 às 11:32, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar, Cinema Norte-Americano)

Anunciada nova trilogia de "Star Wars"

O realizador de "Os Últimos Jedi", Rian Johnson, será responsável pela direção criativa do projeto.

A Lucasfilm acaba de anunciar que Rian Johnson foi escolhido para criar uma trilogia novinha em folha de filmes "Star Wars". O argumentista e realizador de "Os Últimos Jedi" repetirá ainda funções na primeira das três longas-metragens.

Sobre a escolha, a Disney afirma que se deve ao facto de se sentir imensamente orgulhosa do trabalho de Johnson no próximo capítulo da saga, com estreia marcada para dezembro próximo.

O estúdio acrescenta que a nova trilogia definirá a fronteira entre o fim da história dos Skywalker e a "apresentação de novas personagens de um canto da galáxia nunca antes explorado".

"Adorámos trabalhar com o Rian em 'Os Últimos Jedi', diz Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm. "Ele é uma força criativa, e vê-lo fabricar 'Os Últimos Jedi' do início ao fim foi uma das grandes alegrias da minha carreira. Rian fará coisas incríveis com a tela em branco desta nova trilogia".

"Vivemos o melhor tempo das nossas vidas durante esta colaboração com a Lucasfilm e a Disney em 'Os Últimos Jedi', afirmaram Johnson e o seu parceiro de produção Ram Bergman num comunicado conjunto. "'Star Wars' é a mais importante mitologia moderna e sentimo-nos muito afortunados por poder contribuír. Mal podemos esperar para lhe dar continuidade com esta nova série de filmes".

Recordamos que "Star Wars: Os Últimos Jedi" estreia em Portugal a 14 de dezembro.