Cartaz de cinema

Anunciada data de estreia de "Hollywood" a nova minissérie de Ryan Murphy

Publicado em 21 Fev. 2020 às 18:23, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar, Estreias)

Anunciada data de estreia de "Hollywood" a nova minissérie de Ryan Murphy

A história passada na Los Angeles do pós-guerra acompanha um grupo de aspirantes a atores de cinema.

O primeiro dia de maio foi o escolhido pela Netflix para o lançamento da próxima minissérie criada por Ryan Murphy, em parceria com Ian Brennan.

"Hollywood" segue um grupo de atores e cineastas que aspira trabalhar na meca do cinema no período que se segue à Segunda Guerra Mundial. Cada personagem oferece uma visão única por detrás da cortina da Era de Ouro de Hollywood, destacando os sistemas injustos e os preconceitos de raça, género e sexualidade que continuam até hoje.

Descrita como "provocante e incisiva", "Hollywood" propõe-se mostrar as dinâmicas de poder no interior da indústria cinematográfica.

O elenco incluin David Corenswet, Darren Criss, Jeremy Pope, Samara Weaving, Laura Harrier, Jim Parsons, Dylan McDermott, Holland Taylor, Patti LuPone, Jake Picking e Joe Mantello, com aparições especiais de Mira Sorvino, Rob Reiner e Maude Apatow.

Depois de sucessos como "Glee", "American Horror Story", "9-1-1", ou "Pose", Murphy mudou-se de armas e bagagens para a Netflix onde já apresentou "The Politician" e tem em fase de produção "The Prom"; um filme baseado em "The Boys in the Band"; e uma versão em 10 episódios de "West Side Story", todos inspirados em sucessos da Broadway; mais a minissérie "Halston", sobre o ícone da moda dos anos 70, com Ewan McGregor, e projetos sobre Andy Warhol e Marlene Dietrich.

Poster "Hollywood"

Hollywood