Cartaz de cinema

Aniversário do Pac-Man celebrado com recorde do Guinness

Publicado em 22 Mai. 2015 às 17:13, por , em Notícias de cinema (Temas: Bastidores)

Aniversário do Pac-Man celebrado com recorde do Guinness

A personagem dos jogos de vídeo faz 35 anos. Para celebrar o evento, alguns habitantes de Tóquio decidiram criar um Pac-Man humano que mereceu entrada no livro de recordes do Guinness.

O Pac-Man, a famosa criatura comilona que protagoniza o videojogo com o mesmo nome cumpriu o 35º aniversário.

Para celebrar a ocasião, um grupo de fãs japoneses decidiu criar o maior Pac-Man humano de sempre, em Tóquio.

O evento, que contou com a presença de Tōru Iwatani, criador do jogo, faz agora parte do célebre Livro de Recordes do Guinness.

Dentro de pouco tempo, Pac-Man surgirá também no cinema, na comédia de ação "Pixels", realizada por Chris Columbus (realizador de "Sozinho em Casa" e dos dois primeiros "Harry Potter").

Em "Pixels", Adam Sandler, Kevin James, Peter Dinklage (o Tyrion Lannister de "Guerra dos Tronos") e Michelle Monaghan são os protagonistas de uma história onde seres extraterrestres de outra galáxia interpretam imagens video de jogos clássicos como declarações de guerra e acabam por atacar a Terra com versões malignas destes mesmos jogos - incluíndo um gigantesco Pac-Man.

O Presidente Will Cooper (Kevin James) recorre ao seu amigo de infância e campeão de jogos dos anos 80, Sam Brenner (Adam Sandler), para liderar uma equipa de jogadores da velha guarda, derrotar os alienígenas e salvar o planeta.

"Pixels" estreia a 30 de julho.

Clique na imagem para ver a galeria:

Clique para ver a galeria "Recorde Pac-Man"
Recorde Pac-Man 1/15