Cartaz de cinema

AMC anuncia renovação da série "The Terror" para uma segunda temporada

Publicado em 25 Jun. 2018 às 11:23, por , em Notícias de Televisão e Séries

AMC anuncia renovação da série "The Terror" para uma segunda temporada

A trama muda-se para a Segunda Guerra Mundial e estará centrada num misterioso espectro que ameaça uma comunidade de origem japonesa.

O canal AMC anunciou a renovação para uma segunda temporada da série antológica "The Terror". A história da próxima temporada terá lugar durante a Segunda Guerra Mundial com a atenção centrada num espectro que ameaça uma comunidade japonesa nos EUA. A presença da misteriosa entidade far-se-á sentir desde o sul da Califórnia, aos campos de concentração onde os japoneses foram recolocados e até ao centro do conflito no Pacífico.

O cocriador e produtor executivo da segunda temporada da antologia The Terror é Alexander Woo (True Blood) e Max Borenstein ("Kong: A Ilha da Caveira", "Godzilla"). Está previsto que Woo também assuma a função de showrunner e que a próxima temporada, composta por dez episódios, tenha estreia marcada em 2019.

Em Portugal, a série será emitida no canal AMC.

"Sinto-me profundamente honrado em contar uma história ambientada neste período extraordinário", afirmou Woo. "Esperamos transmitir o terror da experiência histórica de uma forma moderna e pertinente para o momento atual. A perspetiva de o fazer com um elenco maioritariamente asiático e americano de origem asiática é emocionante e bastante gratificante".

"Esta temporada de 'The Terror' decorre numa das épocas mais obscuras e espantosas da história do nosso país", acrescentou Borenstein. "A detenção de americanos de origem japonesa constitui uma mancha na consciência da nossa nação e possui uma forte ressonância à luz dos acontecimentos atuais".

A primeira temporada de "The Terror", que terminou em abril, inspirou-se na história real da perigosa viagem realizada pela Marinha Real Britânica em 1847 com o objetivo de descobrir a passagem do Noroeste, mostrando tudo o que pode correr mal quando um grupo de homens, mortos de frio, isolados, presos nos confins da Terra e desesperados por sobreviver, lutam não só contra os elementos, mas também entre si.