Cartaz de cinema

Amazon Studios compra os direitos de "Warhammer 40 000"

Publicado em 17 Dez. 2022 às 09:30, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar)

Amazon Studios compra os direitos de "Warhammer 40 000"

Henry Cavill será protagonista e produtor executivo na nova franquia.

Amazon Studios anunciou a aquisição dos direitos globais de "Warhammer 40 000". O acordo, que inclui direitos sobre séries e filmes, estende-se támbém a outro tipo de conteúdos.

Henry Cavill integra o projeto como ator e produtor executivo.

Desde o lançamento há quase 40 anos, o universo Warhammer tem vindo a expandir-se através de miniaturas, livros, jogos, animações, licenciamento de produtos e jogos de vídeo.

"Warhammer 40 000" está ambientado num futuro longínquo, onde a humanidade se encontra à beira do que poderá ser o seu futuro mais brilhante, ou a sua era mais negra, ameaçada por diversas facções - traidores movidos pela ambição, impérios alienígenas e deuses malévolos.

"Warhammer 40 000 capturou a imaginação de fãs de todas as idades, de todos os estilos de vida, e de todo o mundo", afirma Jennifer Salke, presidente dos estúdios Amazon e MGM. "Estamos muito entusiasmados por poder trabalhar com o Henry, a Vertigo Entertainment, e a Games Workshop através dos nossos negócios de entretenimento na Amazon nesta brilhante e imersiva franquia", acrescentou em declarações enviadas à imprensa.

"Adoro o Warhammer desde miúdo, o que torna este momento verdadeiramente especial para mim". A oportunidade de acompanhar este universo cinematográfico desde o início é uma honra e uma responsabilidade", disse Henry Cavill.

Este acordo permite a Cavill iniciar um novo ciclo após a saída da série "The Witcher" e de ter sido dispensado do seu papel como "Super-Homem" nas produções DC Comics da Warner Bros.