Publicado em 17 Dez. 2022 às 09:30, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar)
Henry Cavill será protagonista e produtor executivo na nova franquia.
Amazon Studios anunciou a aquisição dos direitos globais de "Warhammer 40 000". O acordo, que inclui direitos sobre séries e filmes, estende-se támbém a outro tipo de conteúdos.
Henry Cavill integra o projeto como ator e produtor executivo.
Desde o lançamento há quase 40 anos, o universo Warhammer tem vindo a expandir-se através de miniaturas, livros, jogos, animações, licenciamento de produtos e jogos de vídeo.
"Warhammer 40 000" está ambientado num futuro longínquo, onde a humanidade se encontra à beira do que poderá ser o seu futuro mais brilhante, ou a sua era mais negra, ameaçada por diversas facções - traidores movidos pela ambição, impérios alienígenas e deuses malévolos.
"Warhammer 40 000 capturou a imaginação de fãs de todas as idades, de todos os estilos de vida, e de todo o mundo", afirma Jennifer Salke, presidente dos estúdios Amazon e MGM. "Estamos muito entusiasmados por poder trabalhar com o Henry, a Vertigo Entertainment, e a Games Workshop através dos nossos negócios de entretenimento na Amazon nesta brilhante e imersiva franquia", acrescentou em declarações enviadas à imprensa.
"Adoro o Warhammer desde miúdo, o que torna este momento verdadeiramente especial para mim". A oportunidade de acompanhar este universo cinematográfico desde o início é uma honra e uma responsabilidade", disse Henry Cavill.
Este acordo permite a Cavill iniciar um novo ciclo após a saída da série "The Witcher" e de ter sido dispensado do seu papel como "Super-Homem" nas produções DC Comics da Warner Bros.