Cartaz de cinema

Acidente mortal suspende produção da série "The Walking Dead"

Publicado em 14 Jul. 2017 às 23:56, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Bastidores)

Acidente mortal suspende produção da série "The Walking Dead"

O duplo John Bernecker, de 33 anos, caiu durante a rodagem da série e acabou por morrer devido às graves lesões sofridas.

A morte de um duplo durante a rodagem da oitava temporada da série de televisão "The Walking Dead" levou à paragem temporária da produção.

Na quarta-feira, John Bernecker, de 33 anos, caiu de uma varanda a 10 metros de altura para o chão em cimento do estúdio na zona de Atlanta onde decorrem as filmagens. Transportado para o hospital com lesões graves, ficou ligado a um ventilador. A sua morte foi anunciada ao início da manhã de hoje, sexta-feira, 14 de julho.

As autoridades federais e o sindicato de atores anunciaram um inquérito às causas e circunstâncias em que ocorreu o acidente.

Citando o relatório do xerife que acorreu ao local, o The Hollywood Reporter acrescenta alguns detalhes sobre o sucedido. De acordo com o documento, Bernecker estaria numa varanda a 10 metros do chão com o ator Austin Amelio, a quem terá confessado nunca antes ter feito saltos de tão alto. Amelio disse também à polícia que o duplo "parecia um pouco nervoso".

O assistente de realização Matthew Goodwin, outra testemunha do acidente, afirmou às autoridades que Bernecker pareceu hesitar a meio do salto, ainda tentou agarrar-se ao gradeamento da varanda, mas acabou por falhar "por poucos centímetros" os colchões colocados para amortecer o impacto.

A enfermeira da equipa de produção prestou os primeiros socorros até à chegada das ambulâncias. A vítima acabou por ser transportada de helicóptero para o Atlanta Medical Center. Foi declarado em morte cerebral às 18h30 do mesmo dia.

O ator Norman Reedus, que encarna a personagem de Daryl em "The Walking Dead" expressou o seu pesar através do Twitter dizendo: "Hoje, enviamos o nosso amor e as nossas orações à família e aos amigos do John. Sentiremos a tua falta."

Jeffrey Dean Morgan, que interpreta Negan, foi outro dos elementos do elenco da série a reagir: "Grande tristeza hoje, e para todos os dias futuros. Amor, respeito e condolências para a família e amigos do John. Sentiremos sempre a sua falta."

Também Austin Amelio (Dwight) revelou o seu choque pelo acontecido: "Não tenho palavras. O meu coração está completamente partido por John Bernecker. Por favor, enviem as vossas orações à sua família e amigos."