Cartaz de cinema

A "Salada Grega" de Cédric Klapisch chega à Prime Video em 2022

Publicado em 28 Abr. 2021 às 11:49, por António Quintas, em Notícias de televisão e séries (Temas: Cinema Europeu)

A "Salada Grega" de Cédric Klapisch chega à Prime Video em 2022

Passada vinte anos depois de "A Residência Espanhola" terá a narrativa centrada nos filhos das personagens originais.

Cédric Klapisch está a preparar uma série inspirada na trilogia "A Residência Espanhola". A rodagem decorrerá em 2022, com estreia provável nesse mesmo ano no streaming da Amazon Prime Video. O centro da narrativa movimenta-se dos casais Wendy e Xavier, Tom e Mia, personagens dos filmes, para os seus filhos, confirmou o realizador numa entrevista ao canal BFM.

"A Residência Espanhola" estreou nos cinemas em 2002 e deu origem a outros dois filmes, "As Bonecas Russas" (2005) e "Puzzle Chinês" (2013).

Como o título deixa adivinhar, "Salada Grega" passa-se... na Grécia, mais propriamente em Atenas. A imprensa francesa acrescenta que o conceito do projeto assenta nos valores de herança familiar e cultural e num olhar pela juventude europeia dos nossos dias. Para tal, recrutou argumentistas com menos de 30 anos que vão trabalhar com Lola Doillon, a companheira de Klapisch.

É a segunda visita de Klapisch ao terreno das narrativas para televisão após ter colaborado na criação e realizado diversos episódios de "Dez Por Cento", exibida durante cinco temporadas, entre 2015 e 2019.

Neste momento, o cineasta tem em fase de montagem "En Corps", onde selecionou como protagonista Marion Barbeau, prima ballerina da Companhia de Bailado da Ópera de Paris. A seu lado está Pio Marmaï, nomeado para o César de melhor ator em 2019 por "En liberté!". O filme promete um registo a oscilar entre o drama e o humor para contar como Elise, uma bailarina clássica promissora descobre que não poderá mais dançar após uma lesão. Tenta uma nova carreira e renasce ao abordar a dança contemporânea.