Cartaz de cinema

"A Fuga das Galinhas" para a Netflix

Publicado em 20 Jan. 2022 às 21:00, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar)

"A Fuga das Galinhas" para a Netflix

A sequela do filme de animação hoje anunciada tem estreia prevista para 2023.

No ano passado, o estúdio de animação Aardman e a Netflix lançaram o primeiro fruto de um acordo de colaboração, o  musical "Robin Robin". Hoje, anunciaram mais dois novos projetos.

"Chicken Run: Dawn of the Nugget", a sequela do filme de animação em stop-motion "A Fuga das Galinhas", terá estreia na Netflix em 2023. Tal como o seu predecessor de 2000, também será uma comédia de ação e aventura. O realizador é Sam Fell (o mesmo de "Flushed Away" e "ParaNorman") e a produção já começou.

Tendo conseguido escapar da mortal quinta de Tweedy, Ginger encontrou finalmente o seu sonho - um pacífico santuário longe dos perigos do mundo humano. Quando ela e Rocky chocam uma menina chamada Molly, o final feliz de Ginger parece completo. Mas de volta ao continente, todas as espécies de galinhas enfrentam uma nova e terrível ameaça que vão obrigá-los a regressar...

O segundo projecto conjunto da Aardman e da Netflix anunciado hoje é o regresso de "Wallace & Gromit". Nick Park mergulha nas suas raízes com um novo filme protagonizado pelas personagens que criou. O filme estreará na Netflix em todo o mundo, excepto no Reino Unido, onde terá primeira emissão na BBC. Park irá realizar o filme com a ajuda de Merlin Crossingham, e argumento de Mark Burton. A escrita e o storyboarding do filme ainda sem título já arrancaram e espera-se que esteja pronto em 2024.