Cartaz de cinema

"90 Days Fiancé: The Other Way" em estreia no TLC

Publicado em 10 Jun. 2019 às 13:07, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

"90 Days Fiancé: The Other Way" em estreia no TLC

Seis cidadãos norte-americanos arriscam tudo por amor e mudam-se para outro país, no novo "reality show" do canal.

"The other way" é o spinoff da popular série "90 Days Fiancé", que segue casais de diferentes nacionalidades e o seu percurso para ficarem juntos. Desta vez, são os americanos que deixam o seu país natal para apostar no amor além fronteiras. Mas os desafios são enormes para quem decide abandonar os Estados Unidos e perseguir o amor em países como o Equador, Coreia do Sul, ou Qatar.

Aqui é o cidadão americano a abdicar de tudo para estar com a pessoa que ama. Uma corrida contra o tempo, com seis norte-americanos a mudarem-se para locais remotos, ultrapassando a barreira linguística e cultural, com o objetivo de casar e estabelecer uma vida em comum com  alguém, que muitas vezes, não conhece assim tão bem.

Conheça os casais:

Jenny, 60 (Palm Springs, Califórnia) e Sumit, 30 (Índia)

Há anos, Sumit enganou Jenny online. Depois de ter revelado toda a verdade a Jenny, ela perdoou-o e viajou até à Índia para o conhecer pessoalmente. Mas a estadia de quatro meses foi abruptamente interrompida quando os pais de Sumit se recusaram a aceitar a americana. Agora Jenny está pronta a mudar-se definitivamente para a Índia, deixando para trás os filhos e netos, enquanto Sumit tenta descobrir como pode casar com a sua amada, sem que a sua tradicional família descubra.

Laura, 51 (Eustis, Flórida) e Aladin, 29 (Qatar)  

Laura foi até ao Qatar conhecer Aladin depois de oito meses de namoro e conversa no facebook… três dias depois de se conhecerem pessoalmente, estavam noivos! Aladin é um jovem bonito, que trabalha como personal trainer e Laura tem medo que esta relação seja demasiado boa para ser verdade… Apesar das suas inseguranças e da diferença de idades (20 anos), a norte-americana está preparada para deixar a família e dois cães para se mudar para o Qatar, onde terá de se habituar a um estilo de vida mais conservador e restritivo. À medida que enfrenta uma cultura completamente diferente, Laura tenta conquistar a família do noivo e planear o casamento com Aladin, na Tunísia.

Tiffany, 27 (Frederick, Maryland) e Ronald, 29 (África do Sul)

Enquanto viajava com uma amiga pela África do Sul, Tiffany conheceu e apaixonou-se por Ronald, que depressa fez o pedido. Tiffany disse sim, sem saber que o noivo tinha cadastro criminal e um problema com o jogo. Ronald contou-lhe tudo, submeteu-se a uma reabilitação e Tiffany tomou a decisão: mudar-se, com o filho de oito anos, para a África do Sul. Mas no fundo ela tem medo: terá Ronald mais segredos sombrios?

Corey, 31 (Mill A, Washington) e Evelin, 26 (Equador)

Corey conheceu Evelin numa viagem à sua pequena aldeia piscatória, no Equador. Depois de quatro anos de namoro, Corey quer levar a relação para outro nível, o que significa que terá de deixar os Estados Unidos, visto que a noiva não quer viver fora do seu país. O norte-americano já gastou milhares de dólares com Evelin e a sua família. E mudar-se para a aldeia dela significa habituar-se a um estilo de vida simples, incluindo falhas de electricidade e  falta de água corrente.

Deavan, 22 (Salt Lake City, Utah) e Jihoon, 29 (Coreia do Sul)

Depois de se terem conhecido numa app de encontros, Jihoon viajou até ao Utah para estar com Deaven, uma mãe solteira. E a primeira noite que passaram juntos resultou numa gravidez! Deaven espera casar e mudar-se para a Coreia do Sul, mas a barreira linguística e o facto de o noivo ainda não ter feito o pedido não são os únicos obstáculos: os pais de Jihoon podem não dar a benção à união, pela desonra de terem um filho fora do casamento… Com uma filha de três anos, fruto de uma relação anterior, e com um bebé prestes a nascer, Deaven quer apostar tudo na mudança para a Coreia do Sul e tentar a sorte com uma pessoa que não conhece assim tão bem.

Paul, 35 (Louisville, Kentucky) e Karine, 22 (Brasil)

Paul e Karine têm uma história complicada que começou com Paul a viajar até à Amazónia para conhecer a brasileira. Agora casados e com um bebé a caminho, procuram um futuro pacífico. Mas Paul não tem dinheiro para suportar a mudança de Karine para os Estados Unidos e tem de pensar num plano B: ir para o Brasil. Com apenas três meses até ao nascimento do bebé, conseguirá este casal fazer com que as coisas resultem desta vez?

"90 Days Fiancé: The Other Way" estreia a 15 de junho, às 19h00, no TLC.